Garantia que não vale a pena

Baterias Heliar
São Luís - MA
20/05/2024 às 12:34

Comprei uma bateria Heliar 60ah no dia 28/01/2023. No dia, a loja me ofereceu vários orçamentos e a bateria da Heliar era a mais cara. Pelo nome conhecido no mercado e pela suposta garantia de 2 anos, optei pela Heliar, mesmo sendo a mais cara entre as opções. Ontem, 1 ano e 3 meses depois a bateria parou de funcionar. Entrei em contato com a loja onde comprei a bateria (Baterias Slz) e me passaram o contato da assistência autorizada na minha cidade (Palácio das Baterias). Então entrei em contato com a Palácio das Baterias, e fui informado de que eu teria que levar a bateria até a loja deles para análise, sendo que o carro não estava funcionando por causa da bateria. Perguntei se poderiam vir buscar a bateria, falaram que isso custaria 100 reais, não teria garantia e que no momento não havia nenhum técnico disponível. Ou seja, teria que tirar a bateria do carro, levar até a loja e ficar sem bateria. Isso não é garantia. Tentei contato com a Heliar no número do site, mas diz que está fora de área. Enfim, terei que comprar outra bateria, dessa vez de uma marca melhor, esperando não precisa de garantia que, se precisar, não seja uma garantia tão ruim quanto à da Heliar.

21/05/2024 às 16:31

Prezado Daniel,

Respondendo a sua reclamação, é importantíssimo que o produto seja encaminhado à um dos nossos postos de assistência técnica Heliar para que os mesmos possam emitir um laudo atestando e validando analise e troca do produto. Somente será realizada a troca em caso de defeito procedente, caso contrário a mesma será devolvida com o laudo. A garantia não cobre assistência de ir até o local, necessita enviar o produto até a autorizada próxima.

Se tratando de um produto em garantia será necessária apresentação dos seguintes documentos;

Certificado de Garantia (documento original);

N Fiscal de venda ao consumidor;

Ressaltamos que a bateria por ser considerada como um produto durável possui uma garantia legal de 90 dias esta garantia se inicia a partir do momento da compra, tendo validade com apresentação da N Fiscal. Para o cumprimento da garantia contratual Art. 50 do CDC ( A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito) se faz necessário a apresentação do certificado de garantia.

Importante ressaltar que de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) em seu Artigo 18, 1 os fornecedores terão o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o problema.

Segue dados do Posto Autorizado para análise da bateria :
Palácio das Baterias
Av. Jerônimo de Albuquerque, 5B - COHAB Anil I, São Luís - MA, 65051-210
Telefone: 098 3245-2696

Continuamos a inteira disposição através da nossa Central de Relacionamento para qualquer esclarecimento necessário.

22/05/2024 às 10:44

Garantia que não vale a pena pelo preço mais caro em comparação com as correntes. Há marcas com garantia menor, porém com suporte melhor, e mais duráveis. Além disso, o atendimento da única assistência da minha cidade é péssimo.

Está com problemas com Baterias Heliar?