Heliar e sua representação se nega a fazer troca

Baterias Heliar
Rio de Janeiro - RJ
11/05/2024 às 12:05

Bom dia em junho de 2022 adquiri uma bateria junto a central de bateria de Realengo, na qual a garantia de 2 anos , sendo que a bateria começou a dar problema , levei para uma assistência técnica, a mesma não me emprestou outra tive que arrumar e depois da análise que foi constatado o defeito o mesmo me orientou a ligar para quem me vendeu fazer a troca da bateria e o mesmo está se negando até o presente momento me direcionando , a outra loja na barra da tijuca , tendo serio transtorno, e o mesmo disse que não pode fazer nada. Apesar do transtorno e da burocracia que o representante d3 vocês está me causando , eu irei na loja da barra , mais irei acionar no pequenas causas a burocracia que é pra trocar e irei acionar na justiça a Heliar , por ser diretamente o patrocinador e responsável pelas lojas credenciadas .Heliar nunca mais , a moura é menos burocrático ou que tenha lojas que seja mais séria.

13/05/2024 às 17:31

Prezado Fabio,

Respondendo a sua reclamação, a bateria só é trocada mediante análise e confirmação de defeito nos postos de atendimento. Bateria de empréstimo enquanto a sua fica em análise costuma ter nas principais distribuidoras.
É importantíssimo que o produto seja encaminhado à um dos nossos postos de assistência técnica Heliar para que os mesmos possam emitir um laudo atestando e validando analise e troca do produto. Somente será realizada a troca em caso de defeito procedente, caso contrário a mesma será devolvida com o laudo.

Se tratando de um produto em garantia será necessária apresentação dos seguintes documentos;

Certificado de Garantia (documento original);

N Fiscal de venda ao consumidor;

Ressaltamos que a bateria por ser considerada como um produto durável possui uma garantia legal de 90 dias esta garantia se inicia a partir do momento da compra, tendo validade com apresentação da N Fiscal. Para o cumprimento da garantia contratual Art. 50 do CDC ( A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito) se faz necessário a apresentação do certificado de garantia.

Importante ressaltar que de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) em seu Artigo 18, 1 os fornecedores terão o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o problema.

Segue dados do Posto Autorizado para análise da bateria :
Barra nota 10 // Av. das Américas 1750 // (21) 2439-3010
Central das Baterias // R. Aristides Caire, 314 - Méier, Rio de Janeiro - RJ, 20775-090 //
Continuamos a inteira disposição através da nossa Central de Relacionamento para qualquer esclarecimento necessário.

13/05/2024 às 17:46

Isso foi feito , a autorizada assistência técnica, me negou a bateria , e a substituir a bateria a central 314 também se negou , e tive gasto de taxi e fiquei no zero tanto de quem vendeu , e tanto da Assistência técnica, sendo que troquei hoje .

23/05/2024 às 22:06

Heliar não se manifestou em nenhum momento

Está com problemas com Baterias Heliar?