Me venderam um modelo mais caro sem necessidade

Baterias Heliar
Brasília - DF
05/04/2024 às 09:09

Venho reclamar de uma compra feita por uma representante da Heliar em Brasília-DF em que me venderam o modelo H60DD dizendo que ela teria maior CCA do que o outro modelo de mesma amperagem, que pelo site seria o H60HD, mas depois vi no site que ambos os modelos possuem o mesmo CCA e o meu carro tem espaço para receber ambos os modelos. Tentei liguar para o representante pedindo uma troca para a bateria modelo H65HD, mas se recusaram dizendo que o papel de garantia já estava preenchido, mas isso é um procedimento que eles mesmos ficam fazendo por conta própria na hora da entrega.
Solicito que a Heliar faça a troca da minha bateria e instrua os vendedores e representantes da marca a sempre terem compromisso com verdade em relação às especificações dos modelos e especialmente em relação aos preços dos produtos.

05/04/2024 às 17:49

Prezado Cristiano,
Obrigado por entrar em contato com a Heliar, estamos sempre prontos para atender bem nossos clientes.
Verificamos com a loja que fez a entrega do produto e foi entregue a bateria solicitada pelo senhor, uma H60DD de 60 a/h. A aplicação está correta também totalmente apta para uso na aplicação do seu veículo.
Caso o senhor necessite acionar garantia, entregar os seguintes documentos em um posto autorizado :
Certificado de Garantia (documento original);

N Fiscal de venda ao consumidor;

Ressaltamos que a bateria por ser considerada como um produto durável possui uma garantia legal de 90 dias esta garantia se inicia a partir do momento da compra, tendo validade com apresentação da N Fiscal. Para o cumprimento da garantia contratual Art. 50 do CDC ( A garantia contratual é complementar à legal e será conferida mediante termo escrito) se faz necessário a apresentação do certificado de garantia.

Importante ressaltar que de acordo com o CDC (Código de Defesa do Consumidor) em seu Artigo 18, 1 os fornecedores terão o prazo máximo de 30 (trinta) dias para solucionar o problema.

Segue dados do Posto Autorizado para análise da bateria :
Auto Baterias // STRC TRECHO 4 CONJUNTO A, SIA, 02, Brasília - DF, 71225-530 // (61) 3026-3737
Continuamos a inteira disposição através da nossa Central de Relacionamento para qualquer esclarecimento necessário.

05/04/2024 às 19:09

Fui induzido a comprar um modelo de bateria que custou mais caro apenas por conta do formato e nao tinha um CCA maior que o modelo H60HD, como foi afirmado pelo vendedor. Solicito a troca para o modelo H65HD.
E que a Heliar melhore a forma de vender os seus produtos, pois da forma atual não ha muita transparencia sobre as caracteristicas do modelo que esta sendo vendido e principalmente fica havendo uma flutuacao grande do preço , variando mesmo entre vendedores de uma mesma distribuidora e talvez ate da imagem que o vendedor faz de cada cliente, acaba sendo tudo no improviso tanto na venda quanto no pos venda, sem muita atenção aos direitos do consumidor.
Eu comprei a bateria a distancia, eu tenho o prazo de 7 dias pelo menos para pedir a troca, mesmo que seja por arrependimento.
Voces nao podem negar esse direito a mim!

10/04/2024 às 20:08

A empresa não resolveu o meu problema.

Está com problemas com Baterias Heliar?