Veículo Kwid com Bateria Defeituosa na Garantia e Dificuldades no Cadastro para Uso da Cobertura

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

14/05/2026 às 09:24

ID: 248615183

Comprei um veiculo Kwid em *****, com bateria nova na garantia, esta semana de frio em Curitiba senti divilcudades em dar partida, ate q na última terca feira o veiculo nao pegou. Levei na assistência técnica autorizada do fabricante e verificaram q a bsteria nao esta boa, data da bateria *****. Tentei tirar o certificado digital porem aparece q a bateria nao esta cadastrada.
Preciso q me enviem o certificado para eu poder usar a garantia. Fotos com o numero/data e constatacao de problema em anexo.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/05/2026 às 14:04

Boa tarde Sr. Sandro. Tudo bem?

Entendemos a situação relatada e o transtorno ocasionado.

Porém, informamos que não realizamos a emissão de segunda via do certificado de garantia, pois o certificado original é o único entregue junto à bateria no momento da comercialização.

Para que possamos verificar a possibilidade de atendimento em garantia, é necessário o envio de algum documento que comprove a data de compra da bateria, como a NF.
Sem essa comprovação, infelizmente não conseguimos validar o prazo de garantia da bateria.

Ficamos à disposição.

Atenciosamente,
Baterias Pioneiro.

Consideração final do consumidor

14/05/2026 às 18:16

É lamentável que uma bateria de 60 anperes tenha durabilidade menor que 10 meses, em um carro simples 2022. E AINDA SE RECUSAM A TROCAR COM TODAS AS GRAVAÇÕES INTACTAS NO CASCO QUE COMPROVAM A DATA DE FABRICACAO. Eu jamais comprarei da marca Pioneiro e espero q nao venha nos carros q eu comprar, NUNCA MAIS!!!! COMENTARIO NA ASSISTÊNCIA TECNICA "DEVE SER DEFEITO DE FABRICAÇÃO "..

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0