Reclamação sobre atendimento e diagnóstico de emissões no Volkswagen Nivus na Baviera Iguatemi

Respondida
Salvador - BA
06/04/2026 às 10:07
ID: 245231141
Gostaria de realizar uma reclamação sobre o atendimento e acompanhamento do meu carro Nivus na Baviera Iguatemi na Cidade de Salvador.O carro Nivus 2023 modelo 2024 (Volkswagen) apresentou no dia 20/03/2026 (sexta-feira) o alarme (lâmpada acesa) de Deficiência de emissões do sistema de escape (OBD), no qual o manual do carro, solicita que devemos conduzir com cuidado até uma Concessionária Volkswagen mais próxima e com isso o motor deve ser verificado. Prosseguir com as indicações e marquei para entregar o carro no dia 23/03/26 para fazer a revisão de 50.000 Km e avaliar a situação da lâmpada acesa no painel.Entregamos o carro pela manhã às 09:00 no dia 23/03/2023 ao consultor cadastrado local.Após vários contatos realizados por mim e meu esposo, o mesmo informou que o carro precisaria ficar 72 horas para testes necessários estipulados pela montadora, tais como limpeza de bicos injetores e verificação de valores de medição, sonda e lambda dos próprios bicos para ter um diagnóstico. As ações de limpeza de bico dos injetores foram realizadas e a luz apagou. Entregou o carro no dia 25/03/2025 e pediu para fazer teste de rodagem para ver se a luz voltaria a acender. No dia 31/03, o carro voltou a acender novamente a lâmpada e tivemos que deixar o mesmo na concessionária pela segunda vez e ai começamos a saga do carro no local. Estamos no dia 06/04/2026 e sem previsão de retirada do mesmo, pois a montadora Volkswagen solicitou novos testes. E como fico como cliente? Sem previsão de receber o carro, sem carro reserva e com dificuldades de locomoção para levar e buscar meus filhos na escola, ir ao trabalho e assim como também gastos com Uber para que possa continuar o fluxo da rotina diária.
Compartilhe
Resposta da empresa
07/05/2026 às 11:07
Prezada Sra. Adriana,
Informamos que o veículo já foi devidamente reparado e liberado após análise técnica realizada em conjunto com a montadora.
Durante o atendimento, foram identificados indícios de combustível contaminado. Em conversa com a senhora, foi informado que o veículo costuma ser abastecido em uma determinada rede de combustível que já foi notificada anteriormente por comercialização de combustível adulterado.
Seguindo orientação da montadora, foi realizada a limpeza completa do sistema de alimentação do veículo, incluindo a remoção total do combustível presente no tanque e a substituição por combustível novo e adequado. Após a execução dos procedimentos necessários, o veículo passou por testes de funcionamento e foi liberado em perfeitas condições de uso.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Baviera Veículos