[Editado pelo Reclame Aqui] NA VENDA DE CONSORCIO DISAL - BAVIERA VEICULOS - IGUATEMI SALVADOR

Não resolvido
Salvador - BA
08/11/2024 às 09:03
ID: 201459063
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesSolicitei uma simulação no dia 25/07/******* e iniciamos as considerações para contratação da cota para aquisição de veículos junto com a administradora Disal.
Já no dia 26/07/*******, ou seja, no dia seguinte ao primeiro contato, informei o quanto tinha de recursos próprios para dar de lance, que era justamente a previsão da venda do meu veículo pessoal.
Depois disso foi etntado fechar a venda, mas informei que só poderia fechar após a venda do meu carro.
Já em 10/08/******* informei que teria vendido e que dispunha do recurso informado e pedi uma atualização das cartas disponíveis.
No dia 12/08/******* faço a seguinte pergunta para a vendedora:
"qual o valor de lance para contemplação?"
E ela responde:
"45k da própria carta + 35k de recursos próprios.. está dentro dos clientes que contemplaram nos últimos 3 meses"
Ou seja, a confirmação de que estava na média.
Compareci na Baviera e fechei a contratação, mediante as informações da vendedora no dia 12/08 mesmo.
Após a aquisição da carta, estranhei e entrei logo em seguida em contato com a vendedora, pois o percentual que era de 44% nas contas informadas (80/180k) passou para 80/207k, ou seja, de 44% para 38% e no aplicativo, o necessário era de no mínimo 67,63%.
Quando pedi explicações a vendedora já estava em outra empresa e fui então atendido pela Supervisora, Sr Jul..a, que agendou uma reunião junto com a cordenadora para tratarmos do assunto.
Lá elas reconheceram o erro cometido e nas minhas palavaras:
As [Editado pelo Reclame Aqui] promessas
A enganação
Que fui ludibriado
Fora o prejuízo financeiro, pois além de estar sem o carro para minha locomoção pessoal para ir e voltar para o trabalho, esttou sem a posibilidade de comprar os outros pois de onde tiro um complemento da minha renda familiar. Logo, além de tudo isso, estou teno prejuízos financeiros e tendo que pagar a carta considerada alta para o meu padrão.
Dia 27/09/******* entrei em contato com o atendimento e me pediram provas e que eu relatasse o ocorrido, e assim o fiz no dia 30/09/*******, através do e-mail: *******, até hoje sem resposta e lá encaminhei todas as conversas pelo aplicativo de mensagens What's App que tive com a vendedora, comprovando o relato.
Ficaram de dar um retorno.. até o momento sem resposta.
Em 15/10/******* Fui chamado para uma reunião na Baviera (supervisora, coordenadora) e ficaram de tentar uma solução.
Consegui inclusive emprestado com um tio um carro que se vendesse deria usar o valor para ajudar, mas eles, de 49k só ofereceram 37k o que também não adiantaria para chegar ao valor dos lances. O que mostra a minha boa vontade de solucionar o caso, apesar do erro da Disal.
Só o cliente quem pode peder e assumir o erro deles.
No dia 05/11/******* a supervisora entrou em contato por telefone informando que poderia me alterar de carta, para uma menor e eu dando o mesmo valor, ou seja, aumentar o percentual abaixando o valor da carta.
A outra "opção" seria devolver PARTE dosvalores pagos.. isso mesmo, eles me enganam, me ludibriam, me vendem algo irreal, eu fico com prejuízo financeiro, deixo de ganhar com os negócios que seriam feitos e ficam com parte do meu dinheiro.
Por fim ela ainda comentou, quando retruquei as propostas que a única saída seria a via judicial:
"O senhor sabe quanto levaria para um juiz analisar?"
O que? quer dizer que a justiça não presta?
Melhor ditado é aquela, que "ela tarda mais não falha".
CORRAM DA DISAL
ENGANAÇÃO
Compartilhe
Consideração final do consumidor
21/05/2026 às 09:57
Uma furada, infelizmente só conhecemos o perfil das pessoas depois que caímos em [Editado pelo Reclame Aqui]... e o maior problema é que os órgãos fiscalizadores são coniventes.
Mentira, enganação, falta de profissionalismo, [Editado pelo Reclame Aqui] promessas
FUJAM DA DISAL, FUJAM DA BAVIERA
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0