Insatisfação com o processo de troca na Bazara33

Bazara33
Curitiba - PR
12/12/2023 às 10:00

Gostaria de expressar minha profunda insatisfação com o processo de troca que estou enfrentando desde minhas últimas compras realizadas em outubro de 2023. Fiz duas aquisições, ambas no tamanho 40, sendo a primeira uma "Calça Alfaiataria Slim Azul Marinho" (pedido n 45145) e a segunda uma "Calça Jeans Wide Leg" (pedido n 45319).

Ao receber os produtos, constatei que, embora ambos fossem do mesmo tamanho, havia uma discrepância no tamanho real quando comparados com outros itens da mesma numeração que eu possuía anteriormente. A "Calça Alfaiataria Slim Azul Marinho" era notavelmente menor, mesmo sendo etiquetada como tamanho 40.

Diante dessa situação, busquei realizar a troca por um tamanho maior, conforme a política de trocas da loja. No entanto, fui surpreendida ao descobrir que o processo de troca é feito por meio de cupom, e o valor desse cupom é sempre o correspondente ao que foi pago pelo produto, sem considerar descontos promocionais ou o cashback utilizado na compra, tampouco leva em consideração o valor atual do produto.

Ao entrar em contato com o suporte via WhatsApp, fui orientada a enviar um e-mail para "*******" para buscar uma solução para o problema. Após uma série de trocas de e-mails, foi acordado que a troca seria feita pelo valor atual das peças no site.

No entanto, ao tentar efetuar a troca no site, percebi que o valor do cupom não foi atualizado conforme acordado via e-mail. Isso me obrigou a solicitar a correção nos dois pedidos.

Após essa burocracia, finalmente efetuei a compra das novas calças com o valor corrigido. No entanto, apenas uma das peças (pedido n 47355) foi entregue, enquanto a outra (pedido n 48115) sequer tinha sido despachada. Tive que novamente recorrer ao suporte via WhatsApp para obter informações sobre o atraso no envio do segundo pedido.

Além disso, gostaria de destacar que, segundo orientações do Procon, ao efetuar a troca, deveria prevalecer o valor pago pelo produto, mesmo em casos de liquidações ou alterações de preço. Não é razoável que o consumidor seja cobrado a mais para trocar o tamanho ou cor de um item.

Em vista disso, sugiro que seja revisto o processo de troca da Bazara33, a fim de torná-lo mais transparente e justo para os consumidores. Acredito que a política atual vai contra os princípios de equidade nas transações comerciais.

Espero que essa situação seja resolvida de forma satisfatória, e que a Bazara33 possa rever suas práticas para proporcionar uma experiência de compra mais positiva aos seus clientes.

15/12/2023 às 08:25

Olá Anne Caroline,
Lamentamos profundamente pela experiência insatisfatória que você enfrentou durante o processo de troca de suas últimas compras em outubro de 2023. Pedimos desculpas pelos transtornos e compreendemos a importância de resolver essa situação de maneira satisfatória para você.
Assim, como creio que ja esta resolvida e ja tenha conseguido efetuar sua troca/ devolução.

Agradecemos por compartilhar detalhes específicos sobre as questões que enfrentou, e queremos assegurar que estamos comprometidos em encontrar uma solução adequada para cada uma das suas preocupações. Entendemos a importância de uma política de trocas transparente e justa, e temos toda transparência com o cliente de informar todos os prazos e também quando haverá atraso por sermos uma confecção própria quando a demanda aumenta muito acontece, mas tratamos com toda transparência do mundo para a cliente entender e estar por dentro de tudo que acontece.

Fique à vontade para entrar em contato conosco a qualquer momento caso tenha mais detalhes a compartilhar ou se houver algo mais que possamos fazer para tornar essa situação mais satisfatória para você.

Com carinho equipe bazara33.

18/12/2023 às 16:06

Agradeço o retorno dado pela empresa e espero que seja revista essa política de trocas, garantindo a troca por diferença de tamanho e cor sem que seja necessário pagar a mais por isso.

Está com problemas com Bazara33?

E-commerce - Moda