RespondidaRespondida

BB SEGURO AUTO

RespondidaRespondida

Tenho um seguro do Banco do Brasil e no dia 14/05 por volta de 6.30 horas da manhã estava indo ao trabalho pela Avenida Almirante Barroso em frente ao número, quando um ônibus da linha BRT que vinha descendo pelo elevado em alta velocidade bateu na última mureta de proteção da lateral do elevado (que é em formato triangular) e a jogou na minha via bem na hora que ia passando e não tive tempo de frear, batendo fortemente jogando-a parcialmente de volta ao BRT.

O sinistro ocorreu de forma muito rápida e só pude ver que o ônibus era aqueles de listras amarela, não dando para ver qualquer outra coisa que pudesse o identificar.

A SEMOB apareceu lá em dois momentos e ambos disseram que conseguiriam identificar o veiculo ao longo do BRT e me retornariam no numero que os informei, mas até hoje nada.

Acionei o seguro que me sugeriu levar o veículo até um posto P.A.R.E. - Posto de Atendimento Rápido Especializado pois seriam mais rápido a avaliação e a liberação dos reparos e me enviou um guincho que demorou muito para chegar. Depois disso fomos ao PARE onde o perito abriu o sinistro 389721518166466 e fez uma perícia minuciosa e me pedindo para escolher entre 6 oficinas para levar o veículo.

Recebi um email do senhor Rafael José Gomes Testa |Centro de Tramitação Ribeirão Preto/Norte| BANCO DO BRASIL SEGUROS, (16) 3931 8252 dando conta de que ele seria o consultor do meu processo e responsável por todas as tratativas durante seu atendimento. Recebi tambem um SMS dizendo que em até 48 horas os serviços seriam autorizados, mas ocorreu que até essa data o veiculo se encontra parado na oficina, sem que houvesse qualquer visita de perito ou contato da seguradora que pudessem autorizar pelos serviços.

Já liguei diversas vezes e horários distintos informados no email e só chama. Na central do seguro, a cada reclamação é aberto um novo protocolo no qual eles têm 2 dias úteis para me responder. Na ouvidoria são 15 dias para uma resposta. Tenho um carro reserva de 10 dias que vence no dia 24 e ao reclamar de que já esta na hora de devolver o carro reserva e eles não autorizam os serviços e que ficarei a pé e só respondem que o reparo não está condicionado ao tempo de carro reserva e que eles têm até 30 dias para autorizar os serviços.

Ou seja, quando vendem o seguro para o cliente não explicam nada disso. Você pensa que 10 dias seriam mais que suficientes para um conserto, nesse caso do meu, mas, no entanto, não é o que ocorre.

Peço que o seguro do Banco do Brasil resolva o meu problema o mais rápido possível pois dependo do veiculo pois a minha atividade profissional eu dependo exclusivamente do veículo.

É o que tenho.

29/05/2018 às 15:45

Prezado Adilson,

Esclarecemos que o seu processo de sinistro foi encerrado conforme carta anexa.

Agradecemos o seu contato e informamos o encerramento da presente manifestação.

Alexandre Silva
Ouvidoria BB Seguros
Central de Atendimento ao Cliente - 0800 775 7042
Central de Vendas, Renovação e Endosso Automóvel - 0800 729 0400
Ouvidoria BB Seguro Auto - 0800 775 2345
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 08h às 18h, exceto feriados.

Está com problemas com BB Seguros?