BB Seguro - [Editado pelo Reclame Aqui] na cobertura do sinistro

BB Seguros
Curitiba - PR
28/11/2021 às 08:18

Tenho um seguro residencial junto ao BB Seguros há mais de 03 anos, para cobertura de um imóvel que está pra alugar e portanto vago.
No primeiro ano ocorreu forte vendaval com chuvas, acarretando a entrada de água no sentido contrário do telhado que acabou por levantar o piso de tábua corrida da sala e um quarto.
A seguradora, num primeiro momento autorizou a busca de orçamentos sinalizando com a efetividade de cobertura. Após mais de 40 dias sem resposta fui informado que não haveria cobertura por que os ventos não caracterizaram vendaval.

Segundo caso ocorreu dois anos após, agora neste último dia 14 de setembro de 2021, onde outro vendaval destelhou parte da edícula.
Acionada a seguradora, após envio de perito, concluiu pelo não pagamento dos prejuízos pelo motivo de que o imóvel encontrava-se vago.
As desculpas desta empresa beiram o [Editado pelo Reclame Aqui], pois para eximir-se de sua obrigação contratual securitária, alega todo tipo de escusa e simplesmente não realiza a efetiva cobertura do sinistro ocorrido.
Extremamente insatisfeito e na expectativa de reparação dos danos sofridos.

07/12/2021 às 17:44

Olá Aldo, boa tarde.

Tudo bem por aí ?
Espero que sim.

Me chamo Rodrigo e recepcionei na ouvidoria da seguradora a sua reclamação registrada por aqui no Reclame Aqui.

Infelizmente o aviso de sinistro reclamado foi encerrado com parecer de indeferimento .

Muito embora os ventos que foram constatados por meio de consulta ao INMET caracterizavam o evento como vendaval, os danos no local não foram ocasionados por ação dos ventos.
Nosso perito que compareceu para realização da vistoria constatou que que não houve danos no telhado e que o pleito seria apenas para a churrasqueira. Para essa, a queda ocorreu devido falha no apoio da viga de madeira que estava inserida diretamente no reboco/alvenaria. Tudo indica que que a argamassa caiu da parede e consequentemente a viga ficou de apoio mas não aguentou e caiu .
Contudo este não é o único fato motivador da negativa, pois nosso prestador constatou que o imóvel está desabitado a pelo menos três anos, e como isso retira o direito a cobertura securitária o processo foi negado conforme descrição abaixo :

Com relação ao processo de sinistro, informamos que estamos impossibilitados e atender ao pleito formulado, uma vez que o evento não possui amparo contratual.
Esclarecemos que de acordo com a vistoria realizada no local dos fatos, constatamos que a moradia está desabitada há 3 anos e existem salas no térreo que são utilizadas para locação comercial, fatos estes que estão em desacordo com a apólice de seguro contratada.

Para maior esclarecimento, segue transcrito a cláusula das condições gerais do bb seguro residencial estilo a qual fundamenta o indeferimento:

7.2. Bens/interesses não garantidos
7.2.1 não estão amparados por qualquer cobertura deste seguro, salvo estipulação expressa em contrário na apólice de seguro, os seguintes bens e objetos:

F) residências desabitadas ou desocupadas por período superior a 30 (trinta) dias consecutivos;

Em caso de dúvidas permaneço a disposição.

Atenciosamente
Rodrigo Pereira
Ouvidoria – Banco do Brasil Seguros

07/12/2021 às 18:00

Oi Rodrigo;
Em caráter de réplica tenho á lhe informar algumas situações as quais parece desconhecer ou propositalmente ignorar. Primeiramente em relação a ouvidoria, eu reclamei neste site RA, bem como fiz na própria ouvidoria do BB, sem que esta desse qualquer retorno senão agora após a ciência do RA. Quanto a desculpa para não cumprir com a cobertura alegando que imóvel está vazio há 3 anos, isto é fato informado no momento da contratação e em momento algum foi omitido além disso o seguro vem se renovado nesse período todo. Então pra deixar claro é assim: pra cobrar não interessa se está vazio, pra cumprir com o sinistro vazio é excludente. É isso ?? Quanto as lojas estas são independentes do imóvel segurado e possuem seguro próprio, daí que a confusão criada pelo BB é proposital porem não se sustenta.
O resumo desta situação é que vendem a falsa ideia de cobertura para no caso de sinistro deixar o consumidor totalmente descoberto. Política que prioriza o litígio ao invés da satisfação. Alerta portanto á todos que lerem esta reclamação: FUJAM DESTA SEGURADORA POIS NÃO CUMPRE COBERTURAS.

Está com problemas com BB Seguros?