BB Seguros não deixa você mudar de endereço a menos que você compre a renovação do seguro com eles.

Sou cliente do BB seguro faz anos, nesses dias tive problema com o chuveiro e precisei de atendimento e me foi negado.
Aconteceu o seguinte: mudei de endereço e precisava trocar para poder receber o atendimento do qual preciso, me disseram que a seguradora só iria me atender se eu renovasse que só vencerá em 25 de maio de 2022, ou seja venda casada. Só deixo vc trocar o endereço se vc renovar o seguro. Procurei no contrato essa clausula e não existe. A própria atendente e sua supervisora não encontraram a clausula que determina isso. Minha apólice esta vigente e paga e eles se negaram a prestar o serviço pois não me deixam mudar de endereço. Perguntei quer dizer, então que se eu sofrer um sinistro vocês não cobrem . A resposta foi não porque vc não comprou a renovação antecipada. Ou seja a segurado não cumpre com o contrato e só te atende se você comprar novo seguro.
Os fatos:
- Não existe clausula no contrato que especifique que não posso mudar o endereço e devo obrigatoriamente renovar com eles;
- Estão estabelecendo uma condição leonina para receber o atendimento, o qual está incluído na minha apólice.

O protocolo de atendimento no dia 19/04/2022 foi 22040003620209

03/05/2022 às 14:48

Ref. Atendimento Ouvidoria nº 22040003691565
Sra. Adriana, boa tarde!
Meu nome é Karina, recepcionei sua reclamação por aqui no Reclame aqui.

Informamos que em seu contrato não existe clausula que lhe obriga a permanecer com o seguro, contudo, é necessário que solicite endosso de alteração do risco para ter direito assistência ou atendimento num eventual sinistro.

Conforme cláusula 12, item C das Condições Gerais do produto 1223 – BB Seguro Residencial Estilo, é obrigação do segurado informar a alteração do risco.

A alteração pode ser realizada por meio da central de atendimento.

Agradecemos o seu contato e informamos o encerramento da presente manifestação.

Ouvidoria BB Seguros
Central de Atendimento ao Cliente - 0800 729 7000
Ouvidoria BB Seguros - 0800 880 2930
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 08h às 18h, exceto feriados.

Está com problemas com BB Seguros?