Cobertura a terceiros

Possuo seguro auto com cobertura de danos materiais a terceiros de 50 mil. Em 14/04 me envolvi em uma pequena colisão com um veiculo blindado. Abri o sinistro e o terceiro quer fazer o reparo na blindadora que realizou a blindagem do veiculo pois senão perderá garantia de 10 anos se fizer fora. A seguradora afirma que não entrou em concordância de valor com a blindadora e recomendou que o terceiro fizesse o reparo em oficina referenciada. Já abri ouvidoria, reclamação na Susep , demanda interna, pois sou funcionária do BB e expliquei em todos os casos, anexando inclusive o contrato da blindagem onde consta os termos da garantia ( página 5, item 3.3 , paragrafo único). A unica resposta que recebo é que mesmo o conserto tendo ficado dentro da minha cobertura ( conserto 19.700,00 valor da minha cobertura 50 mil) é que o reparo deve ser feito em oficina referenciada da seguradora.
Dois consumidores estão sendo desrespeitados, eu que contratei o seguro e o terceiro que não tendo culpa, está sendo penalizado correndo o risco de perder a garantia da blindagem.
Há desequilibrio de forças e poderio financeiro, a seguradora tem condições de pagar o conserto sem onus algum e sem prejuizo a ninguem.
A seguradora afirma que o valor cobrado está acima do preço de mercado, ou seja, quer colocar preço no serviço dos outros. A grande questão aqui é a perda da garantia
A blindadora informa que usa materiais de origem diferenciada por isso o valor é maior.
Há risco legal envolvido, pois o terceiro ameaça judicializar e a seguradora é coobrigada.
Peço solução urgente para o impasse, que seja feita uma contra oferta a blindadora para realização do reparo, essa situação já se arrasta a quase 3 meses.

08/07/2022 às 21:41

Prezada Senhora,

Esperamos que esteja bem.

Compreendemos perfeitamente sua insatisfação e lamentamos que o seu atendimento não tenha sido ideal, além de todo o desgaste junto ao terceiro.

Sabemos qual o limite de sua cobertura de danos materiais a terceiros. Todavia, o seguro é um bem coletivo e a Seguradora deve zelar pela equidade nas relações. O orçamento apresentado pela Blindadora estava acima da prática de mercado e por este motivo não pode ser acatado inicialmente.

Contudo, a apresentação do contrato ajudou o inspetor a argumentar junto a Blindadora, pois o valor total da blindagem, frente ao valor pleiteado para blindar apenas uma porta, representava 27,91% do valor total da blindagem, sendo que as 4 portas praticamente superariam a totalidade do contrato, sem contar os vidros e agregados.

Após argumentação do inspetor, a Blindadora reviu o orçamento e apresentou nova proposta. Salientamos que este valor foi acatado pela Seguradora. O inspetor fará os ajustes no orçamento e envio da liberação até o dia 13.07.2022.

Acolhemos seu relato como uma oportunidade de melhoria em nossos processos.

Sabemos que apenas pedir desculpas não reverterá a experiência que vivenciou conosco, mas esperamos, sinceramente, que possa nos desculpar.

Agradecemos por nos dar a oportunidade de cuidar da sua solicitação. Conte sempre conosco!

Ouvidoria MAPFRE Seguros

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento Ouvidoria pelo telefone 0800 775 1079.

SAC: 0800 775 4545 | SAC para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800 775 5045 atendimento 24 horas, todos os dias
Ouvidoria: 0800 775 1079 | Ouvidoria para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800 962 7373 atendimento de 2 a 6 feira, das 08h às 20h, exceto feriados

A Ouvidoria poderá ser acionada para atuar na defesa dos direitos dos consumidores para prevenir, esclarecer e solucionar conflitos não atendidos pelos canais de atendimento habituais.

O Grupo MAPFRE respeita e cumpre as exigências previstas na Lei n 13.709/2018 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais.
Caso deseje obter mais informações sobre direito do titular dos dados pessoais, e como a MAPFRE trata os dados pessoais, consulte https://politica.mapfre.com.br/#/politica-privacidade.

08/08/2022 às 11:37

Ótimo atendimento, muito resolutivo.

Está com problemas com MAPFRE Seguros?