Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui]

BB Seguros
Cambé - PR
13/04/2024 às 12:08

O banco fez a renovação de um seguro residencial sem me comunicar e quando visualizei o agendamento da cobrança no aplicativo, entrei em contato com o banco e solicitei por telefone o cancelamento do seguro residencial. Para minha surpresa, o débito do valor caiu na minha conta. Entrei em contato com o banco e mais uma vez não fui atendida na minha solicitação e disseram que já estava programado antes da solicitação de cancelamento. Quero o estorno do valor em minha conta. Não contratei o serviço e não vou pagar por ele.

02/05/2024 às 17:13

Sra. Cristina, bom dia!

Meu nome é Karina e recebi na Ouvidoria da BB Seguros o registro de sua manifestação, a qual foi alvo da nossa atenção.

Inicialmente, agradeço a sua manifestação e aproveito para informar que, a sua demanda é cuidadosamente analisada, inclusive com o objetivo de aprimorar a qualidade de nossos produtos e serviços.

Esclareço que a renovação do seguro é realizada de forma automática para comodidade do cliente, antes da efetivação a seguradora envia um comunicado ao cliente e caso ele não deseje mais o seguro poderá solicitar o cancelamento.

Após a renovação verifiquei que a senhora entrou em contato com a central solicitando o cancelamento, o qual foi realizado de forma imediata.

O cancelamento ocorreu no dia 5/4/2024, e a cobrança estava agendada para 8/4/2024, já provisionada pelo Banco.
Nesse caso a cobrança é cancelada de forma automática na seguradora e mesmo que o Banco tenha debitado o valor, ele é estornado de forma automática.

Em consulta ao sistema não identifiquei a cobrança de sua parcela, e sim o bloqueio do débito, contudo, caso o valor tenha sido debitado e não tenha ocorrido o estorno peço gentilmente que me envie evidência aqui mesmo na plataforma, por mensagem privada, para que possa acionar o financeiro.

Agradeço a oportunidade de prestar o devido esclarecimento e permaneço a disposição caso necessário nova intervenção.

Ouvidoria BB Seguros

Está com problemas com BB Seguros?

Bancos Tradicionais e Digitais