EMPRESA SE NEGA A REEMBOLSAR, NÃO DÁ RESPOSTA E PREJUDICA CLIENTE

MAPFRE Seguros
Florianópolis - SC
30/11/2021 às 10:16

Tivemos um acidente de trânsito em que a empresa não atribuiu responsabilidede a nós.
Contudo, a Justiça de Santa Catarina decidiu que tivemos culpa e nos condenou a pagar os danos.

Diante do reconhecimento de nossa culpa, cabe à seguradora nos reembolsar. Entramos em contato no e-mail defesacivil@bbmapfre.com.br (dia 8 de outubro de 2021 às 14:53) e fornecemos todos os documentos solicitados por e-mail (cópia do processo, sentença, e outros do processo), quem solicitou esses dados foi a conforme contato telefônico com Flavia, protocolo de atendimento BB seguro 230921143202350687.

Primeiramente nos falaram que o retorno seria em 15 dias. Acontece que já se passou mais de 50 dias e não nos retornaram, nem mesmo depositaram o valor que era devido (R$ 1.743,00).

Bom, a despeito de descumprimento do contrato, por ir contra ao princípio da boa-fé, já que a seguradora consegue perfeitamente entrar nos dados do processo e ver que a justiça atribuiu culpa a nossa parte, além da jurisprudência reconhecer esse direito.

Além disso, a seguradora ainda nos faz perder tempo tendo que fazer diversas ligações e e-mails, sendo ignorados, nos deixando sem o nosso dinheiro, que teria que ser devolvido com juros pelo tempo.

A perda do tempo enseja um dano moral como já dito o TJSC:
Este conteúdo pode ser compartilhado na íntegra desde que, obrigatoriamente, seja citado o link: https://www.migalhas.com.br/depeso/279441/dano-moral--indenizacao-pela-perda-do-tempo-util-nas-relacoes-de-consumo

"Os contratempos naturais e até mesmo singelos desencontros de nossas relações em sociedade, de forma esporádica e avulsa, não podem ser comparados a práticas rotineiras de empresas que tratam as pessoas como cidadãos de segunda classe, economizando em capacitação de atendentes e em tecnologia, que juntos poderiam ser tão eficientes para resolver problemas como o são para oferecer e vender produtos e serviços. Para isso, as linhas estão sempre disponíveis, os sistemas estão sempre no ar e o atendimento tem início, meio e fim, numa única ligação. Quando, todavia, se quer exercer algum direito legítimo que possa de alguma forma contrariar os interesses do fornecedor, a regra é que os caminhos sejam tortuosos e turbulentos, fazendo da eficiência e satisfação do usuário uma espécie de loteria."

Sendo assim, peço que entrem em contato e nos paguem o mais rápido possível, pois precisamos do dinheiro.

contato: renatinhanalles@gmail.com

09/12/2021 às 17:42

Olá, Sr. Leandro,

Esperamos que o senhor e a sua família estejam bem.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado.

Esclarecemos que foi verificado com a área responsável e não foi localizado o email com a documentação para análise do processo.

A análise só poderá ser concluída depois da entrega de toda documentação. As documentações pendentes são as indicadas abaixo:

- Petição inicial;
- Atas de audiências;
- Contestação;
- Sentença;
- Contrato de honorários;
- Recibo de pagamento dos honorários;
- Dados bancários dos segurado;

Esses documentos deverão ser enviados ao email defesacivil@bbmapfre.com.br , por gentileza, informar no campo assunto o nº do sinistro, nome e CPF do titular da apólice para possibilitar a identificação e localização do sinistro.

Para acompanharmos o processo e solicitarmos agilidade, por gentileza, colocar em cópia o email ouvidoria@mapfre.com.br .

Havendo necessidade, permanecemos à disposição para o esclarecimento de dúvidas e novas solicitações pelo e-mail ouvidoria@mapfre.com.br.

Agradecemos por nos dar a oportunidade de cuidar da sua solicitação. Conte sempre conosco!

Ouvidoria MAPFRE Seguros
Parceira da BB Seguros

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento Ouvidoria pelo telefone 0800 775 1079.

SAC: 0800 729 7000| SAC para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800 962 7373 – atendimento 24 horas, todos os dias.
Ouvidoria: 0800 880 2930 | Ouvidoria para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800 962 7373 – atendimento de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h, exceto feriados

A Ouvidoria poderá ser acionada para atuar na defesa dos direitos dos consumidores para prevenir, esclarecer e solucionar conflitos não atendidos pelos canais de atendimento habituais.

A BB Seguros possui acordo comercial com a MAPFRE para comercialização de alguns produtos no canal bancário, com exclusividade, por meio da BB Corretora.

O Grupo MAPFRE respeita e cumpre as exigências previstas na Lei nº 13.709/2018 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais.
Caso deseje obter mais informações sobre direito do titular dos dados pessoais, e como a MAPFRE trata os dados pessoais, consulte https://politica.mapfre.com.br/#/politica-privacidade.

15/01/2022 às 10:56

Até o momento, já enviamos todos os documentos necessários e a seguradora não transferiu o valor devido. Peço que façam urgentemente ou terei que cobrar judicialmente, inclusive com valor de danos morais. Fico extremamente desapontado com o descumprimento de um reconhecimento judicial por parte da empresa.

Está com problemas com MAPFRE Seguros?