INDIGNAÇÃO - FALTA DE RESPEITO

O meu pesadelo com o Banco do Brasil Seguros é algo surreal.

Em meados de 2021 acionei o BB Seguros solicitando assistência técnica para minha Geladeira Brastemp Frost Free BRO80AK com Ice Maker Side Inverse 540L - Inox, que havia parado de funcionar.

Enviaram para a minha residência o prestador de serviços WACEL SERVICOS DE ELETRODOMESTICOS LTDA, onde o técnico detectou que o problema estava no motor/compressor da minha geladeira. Me apresentaram o orçamento de R$830,00 para troca de um novo motor/compressor, prontamente efetuei o pagamento diretamente para a empresa que me disse que seria responsável pela compra do novo motor/compressor.

Em 26/01/2022, deste ano, fiz contato com a seguradora para sinalizar que o motor da minha geladeira havia parado de funcionar e precisavam mandar a empresa WACEL SERVICOS DE ELETRODOMESTICOS LTDA para dar uma olhada no motor, já que foram eles que haviam feito a troca do motor/compressor e que ainda estava na garantia. A atendente me disse via conversa whatsApp que eu não poderia escolher o prestador de serviços. Expliquei que não estava escolhendo o prestador, mas que não fazia sentido eles mandarem outra empresa pq eles não poderiam fazer nada para me ajudar, tendo em vista que quem fez a troca a troca do motor foi a empresa WACEL SERVICOS DE ELETRODOMESTICOS LTDA, mesmo assim a atendente não atendeu o meu pedido e agendou a visita técnica para o dia seguinte, 27/01/2022, com outra empresa nada a ver com a troca do motor.

Bom, no dia 27/01/2022 o técnico dessa outra empresa, ELIMAQ SERVIÇOS, foi até a minha residência e verificou que o problema estava realmente no motor/compressor da geladeira e como não foram eles que trocaram e ainda estava na garantia, que eu deveria fazer contato com a seguradora e solicitar que a empresa WACEL SERVICOS DE ELETRODOMESTICOS LTDA fosse acionada para troca do motor, pois foram eles que haviam feito a troca e colocou essa informação na ordem de serviço que seria enviada para a seguradora.

Pois bem, no mesmo dia, 27/01/2022, fiz contato com a seguradora alertando que que o prestador de serviços que eles mandaram não pôde resolver o meu problema pq não foram eles que fizeram a troca do motor, como EU havia já informado no dia 26/01/2022 que precisam mandar a WACEL SERVICOS DE ELETRODOMESTICOS LTDA, e mesmo assim, depois de explicar tudo novamente a atendente da seguradora me disse que eu não poderia escolher o prestador se serviços. Os atendentes não entendiam que eu não estava escolhendo nada, que meio óbvio que se a WACEL SERVICOS DE ELETRODOMESTICOS LTDA fez a troca do motor/compressor da minha geladeira, que ainda estava na garantia, não fazia e menos sentido eles mandarem qualquer outra empresa que não fosse a WACEL SERVICOS DE ELETRODOMESTICOS LTDA, pois é muito claro que essa empresa não se responsabilizaria por um trabalho que não foi feito por eles.

Depois de muito, muito, muito, muito custo, agendaram a visita do técnico da WACEL SERVICOS DE ELETRODOMESTICOS LTDA para o dia 04/02/2022 e o mesmo constatou que o problema realmente estava no motor/compressor e que precisariam acionar a garantia para troca do motor/compressor, o que para minha surpresa virou um pesadelo na minha vida pessoal, pois para minha surpresa fui informada por eles que a garantia do motor/compressor havia vencida em 31/01/2022 e me apresentaram um orçamento de R$1.100,00 para compra de um novo motor/compressor.

Indignada fiz contato, no mesmo dia 04/02/2022, via telefone com a seguradora pelo telefone 0800-729 7000 e abri uma reclamação, explicando todo o ocorrido, detalhadamente, e a atendente me informou que eles teriam o prazo de 4 dias úteis para fazer contato comigo.

Abri essa reclamação pois entendo que não posso responsabilizada pelo pagamento deste valor tendo em vista que em contato que fiz no dia 26/01/2022 e depois em 27/0/2022 eu avisei, insisti, implorei que mandassem a empresa WACEL SERVICOS DE ELETRODOMESTICOS LTDA para realização do serviço, pois haviam sido eles que fizeram a troca do motor/compressor e os atendentes só sabiam me dizer que eu não podia escolher o prestador. Se tivessem me escutado e atendido o meu pedido do dia 26/01/2021 e o técnico que foi na minha casa no dia 27/01/2022 teria identificado o problema a tempo a não teríamos esse problema para resolver. Mas demoraram um século para aceitarem o meu pedido e quando o fizeram já estava fora da garantia.

E para piorar ontem, 14.02.2022, foi mais de 1h40 no telefone pelo telefone 0800-729 7000, rodando de área em área contando a mesma história por 7 vezes, para cada uma das pessoas que me atendiam e nada, absolutamente não foi resolvido e ainda ouvi que não tinha nenhuma reclamação registrada em 04/02/2022.

Decepção é a palavra que me define. Espero, sinceramente que resolvam o problema pq não tenho mais estrutura psicológica para fazer nenhum contato om mais ninguém dessa seguradora. Estou esgotada!

28/03/2022 às 16:51

Sra. Patricia, boa tarde.

Os fatos trazidos pela senhora estão sendo avaliados e as medidas corretivas serão tomadas.

O departamento de qualidade irá contatar a senhora até o dia 31/03/2022.

Lamentamos muito por todo desgaste, prezamos pela transparência e pelo bom atendimento com os nossos clientes.

Agradecemos o seu contato e informamos o encerramento da presente manifestação.

Ouvidoria BB Seguros
Central de Atendimento ao Cliente - 0800 729 7000
Ouvidoria BB Seguros - 0800 880 2930
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 08h às 18h, exceto feriados.

Agradecemos o seu contato e informamos o encerramento da presente manifestação.

Ouvidoria BB Seguros
Central de Atendimento ao Cliente - 0800 729 7000
Ouvidoria BB Seguros - 0800 880 2930
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 08h às 18h, exceto feriados.

23/06/2022 às 09:41

Como sempre sempre somos tratados de qualquer jeito.

Está com problemas com BB Seguros?