Minha reclamação é do serviço de atendimento ao segurado da BB-Seguros, oferecido pela Central de Atendimento Aliança do Brasil, através do 0800-7297000

No dia 10/junho/2022 solicitei à assistência o retorno de um eletricista para instalação de chuveiro em apartamento de minha propriedade. Ainda nesta mesma data, pedi para alterar o atendimento para a tarde de 11/06/22, ficando ajustado que o eletricista chegaria entre 13:00 e 15:00. Em 11/06/22, quando cheguei no condomínio, o porteiro me comunicou que o eletricista tinha vindo pela manhã. Ligando para o 0800, me foi informado que o eletricista viria até 16:00 horas. Entretanto, o mesmo não compareceu, e em novas ligações para o 0800, foram prorrogando o horário de atendimento, para até 18:30, depois para até 22:00 horas. Depois de mais de seis hora de espera liguei outra vez para o 0800, reagendando para 12/06/22, entre 10:00 e 12:00 (protocolo 61713689). Às 21:00 horas, recebi ligação da central de atendimento da BB-Seguros - ignorando o reagendamento já realizado informando que não iriam conseguir fazer o atendimento até as 22:00 de 11/06!? Como nenhum dos horários marcados na véspera foram cumpridos, liguei às 08:20 de 12/06/22, buscando confirmação do atendimento, porém a atendente simplesmente alegou que não conseguia contato com o técnico, e assim não poderia confirmar se o mesmo iria ou não comparecer. Finalmente, às 12:05 de 12/06/22, o eletricista compareceu e realizou o serviço solicitado.
Em resumo: a seguradora oferece uma série de serviços como assistência ao segurado, mas, quando este precisa, descobre que a realidade difere da propaganda. A conclusão é que os atendentes do 0800 estão mal treinados, ou não tem um sistema eficiente para registrar e acompanhar os serviços solicitados, o que resulta em um péssimo atendimento ao cliente.

28/06/2022 às 11:25

Olá Franklin, bom dia.

Tudo bem por aí?
Espero que sim.

Me chamo Rodrigo e recepcionei na ouvidoria da seguradora a sua reclamação registrada por aqui no Reclame Aqui.

Primeiramente, em nome da companhia de seguros, eu te peço desculpas por todo o desconforto gerado por este atendimento assistencial.
A gente sabe que falhas podem ocorrer, mas prezamos pela transparência e o atendimento prestado a você está em total desconformidade com os padrões de qualidade que a seguradora exige para com os teus clientes.
Deste modo, todos os responsáveis já foram sinalizados, orientados e as medidas corretivas estão sendo tomadas.
Também agradeço o registro de sua reclamação, pois é através de reclamações como a sua, que nós na seguradora conseguimos identificar pontos falhos e críticos nos atendimentos e assim temos a oportunidade de melhorar.
Com relação a execução do serviço assistencial solicitado, eu espero que o seu problema tenha sido resolvido, mas se precisar de qualquer outra informação ou ajuda, eu permaneço a disposição por este canal de atendimento.

Atenciosamente
Rodrigo Pereira
Ouvidoria – BB Seguros

29/06/2022 às 19:10

Espero que as medidas corretivas anunciadas pela ouvidoria da BB-Seguros sejam eficientes na prática, pois a experiência negativa desta ocorrência me deixa bastante ressabiado quanto a possibilidade de solicitar em próxima oportunidade o atendimento do 0800 da BB-Seguradora

Está com problemas com BB Seguros?