Não pagamento de indenização

BB Seguros
Rio de Janeiro - RJ
03/04/2020 às 15:54

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Em 01/03 o RJ passou por um vendaval terrível e eu tive perdas de móveis e panes elétricas de notebook, geladeira, bomba da piscina e do freezer. Segui todos os procedimentos que me foram passados, enviei documentações, aguardei por 15 dias perícia e hj dia 02/04 olho no site e vejo que não haverá indenização, não recebi nenhuma explicação, solicitação de outros documentos, nada!!! Apenas tive negada a minha indenização mesmo estando no contrato a cobertura contra "vendaval" e "pane elétrica". Infelizmente não cumpre com as pactuações vigentes no contrato e muito menos apresenta transparência no processo de análise.

09/04/2020 às 12:13

Olá Patricia, bom dia.

Verificamos que no dia 01.03.2020 foi registrado por ti o aviso de sinistro n° 1420200540, ao qual foi informado que em decorrência de chuva seguida de vendaval, algumas oscilações de energia foram provocadas e alguns aparelhos eletrodomésticos foram danificados.

Contudo, após a realização da vistoria no local e também constatado através do laudo meteorológico, verificou-se que em sua região não ocorreu vendaval e que os danos nos equipamentos ocorreram em decorrência de entrada de água por infiltração na residência.
Destacamos que vendaval somente é caracterizado com os ventos atingem 15m/s ou 54 quilômetros e velocidade e estas informações ficam registradas no laudo meteorológico.

Por este motivo o aviso de sinistro em referência foi encerrado com parecer de indeferimento, pois não foi caracterizada a ocorrência de vendaval, bem como, danos elétricos causados por entrada de água não possui amparo contratual.

Para melhor entendimento segue anexa a carta explicativa deste processo.

De qualquer modo, verificamos que você já solicitou a reanalise do aviso e neste momento a seguradora está aguardando o envio dos documentos complementares que justifiquem o pedido de reavaliação do processo.

Em caso de duvidas permanecemos a disposição.

Atenciosamente
Rodrigo Pereira
Ouvidoria – Banco do Brasil Seguros

Está com problemas com BB Seguros?