Proposta Negada

BB Seguros
Botucatu - SP
05/11/2021 às 15:44
ID: 132419765

Tentei 4 vezes fazer um seguro de vida para mim e foi-me negado com a alegação: motivos técnicos. O fato é que sou pessoa com deficiência e apesar de estar trabalhando, ter um emprego desde 2007, ter família, para a BB Seguros que "corro mais risco de morte" do que qualquer outra pessoa sem deficiência.
Essa última vez, embora tenha seguido todos os passos, informado fidegnamente via questionário e enviado de laudo médico solicitado e da qual atesta sim minha deficiência bem como a minha capacidade de trabalhar e levar minha vida de modo autônomo, a BB Seguros entende que não. E o pior é ser informado via SMS e "para ter mais informações, ligue no 0800".
Total desrespeito ao consumidor.
Afronta os direitos da pessoa com deficiência.
Cercea o acesso a informações.
Expõe ao constrangimento.
Enfim, é um ato discriminatório sob a égide da norma da SUSEP que permite a seguradora aceitar ou negar a proposta.
Por isso, reitero, a BB Seguros é uma empresa que discrimina e atua de forma arbitrária àqueles que, como eu, tem alguma deficiência e são impedidos de demonstrar que o risco é igual a de qualquer cidadão.

18/11/2021 às 12:44

Olá Paulo Fernando , boa tarde.

Espero que tudo esteja bem por aí .

Me chamo Rodrigo e recepcionei na ouvidoria da seguradora sua reclamação registrada por aqui no Reclame Aqui.

Primeiramente lamento muito o ocorrido e em nome da companhia de seguros te peço desculpas se este processo de contratação de seguro tenha lhe causado algum desconforto.

Sobre a aceitação da proposta, a seguradora por meio de regras e critérios avalia as intenções de contratações e, a regra que determina se um seguro será aceito ou não, é válida para todos os clientes sem exceção.
Isso ocorre com todas as seguradoras que por meio de cada critério estabelecido por ambas avaliam a aceitação de cada seguro ou não.
Não existe nenhum tipo de distinção de personalidade, condição física ou outro, os critérios são avaliados igualmente com equidade e com base nas regras da seguradora , por meio do prazo de aceite estabelecido pela SUSEP, a seguradora decide se aceita ou não a proposta de adesão .

Espero ter conseguido esclarecer e permaneço a disposição em caso de dúvidas.

Atenciosamente
Rodrigo Pereira
Ouvidoria – Banco do Brasil Seguros

18/11/2021 às 18:58

Discriminação escondida em nota técnica.
Não contratem seguro de vida na BB Seguros.

Está com problemas com BB Seguros?