PUBLICIDADE ENGANOSA

Raphael Lopes
Proposta - 2022031000524651

Na data de ontem (10/03/2022), contratei seguro residencial oferecido pela BB SEGUROS. O meu contato foi realizado por telefone, diretamente com um atendente da empresa, pois eu tinha a necessidade de ter algumas dúvidas esclarecidas.
Como o seguro disponibiliza assistência técnica para conserto de aparelhos domésticos, e por minha máquina de lavar se encontrar com defeito, perguntei a partir de que prazo estaria vigente o seguro e quando eu poderia requerer a assistência técnica. Fui informado que já estaria disponível a partir de 0h do dia seguinte (dia 11/03/2022).
No dia de hoje, tentando agendar visita técnica, fui aletado que NÃO HÁ CADASTRO EM MEU NOME! Quando informei que havia recebido a informação da imediata possibilidade de utilização, pediram para que eu aguardasse por 3 dia úteis, oq ue é Absurdo, pelo fato de a intenção da contratação ter sido por conta de situação de emergência.
Também é relevante que no mesmo dia 10/03, houve reserva do valor total do seguro R$ 775,70 na fatura do meu cartão de crédito, já consumindo parte do meu limite.
Não sendo oferecida possibilidade de solução imediata, e havendo urgência de minha parte (que foi o motivo da contratação), pedi para que fosse cancelada a cobrança, de maneira que me possibilitasse usar o crédito para contratar outra seguradora que minimamente cumprisse a oferta divulgada, nos termos prometidos. Fui surpreendido pela informação de que não haveria cancelamento, pois não ainda não constava a contratação no sistema.

Agora, por erro exclusivo da Seguradora, não tenho o cadastro, não posso usar os serviços, não tenho como cancelar a cobrança no meu cartão de crédito, não tenho limite para contratar outra seguradora, e continuo com o problema inicial, que era a máquina de lavar (bem essencial) com defeito.

Aguardo solução URGENTE e SATISFATÓRIA, do contrário será ajuizada ação para reparação de todos os prejuízos injustos que estão sendo impostos.

21/03/2022 às 13:57

Senhor Raphael, boa tarde!

Meu nome é Karina, recepcionei sua reclamação aqui no Reclame aqui.

Verificamos que o senhor foi atendido no dia 15/03. Posteriormente o profissional informou o laudo necessário ( compra de peças), porém por se tratar de equipamento importado o senhor terá que realizar a busca para a compra das peças.

Em 17/03 foi realizado o contato com o senhor que ficou ciente das informações.

Assim que efetuar as compras das peças a seguradora pode enviar novamente o prestador para conclusão do serviço

Lamento muito por todo desgaste e caso necessário nossa intervenção permaneço a disposição.

Agradecemos o seu contato e informamos o encerramento da presente manifestação.

Ouvidoria BB Seguros
Central de Atendimento ao Cliente - 0800 729 7000
Ouvidoria BB Seguros - 0800 880 2930
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 08h às 18h, exceto feriados.

Está com problemas com BB Seguros?