RENOVAÇÃO DE SEGURO NEGADA SEM EXPLICAÇÃO

Tenho meu Seguro Auto já BB desde 2017, paguei tudo corretamente até hoje e sem maiores problemas, sofri um acidente esse ano, e pela primeira precisei de um auxílio maior para meu carro e para minha surpresa, meu seguro vence hoje 16/05/2022, liguei para renovar e simplesmente foi NEGADO E SEM EXPLICAÇÕES do porquê. Quer dizer que o seguro pago há 5 anos só posso continuar tendo se não houver um ACIDENTE? A finalidade do seguro não é justamente essa?
Eu era totalmente satisfeita com meu seguro, agora estou decepcionado de uma forma que não esperava, não recomendarei a mais ninguém. Espero que entrem em contato para tentar resolver, porque é simplesmente um absurdo.

24/05/2022 às 14:21

Olá, Sra. Rayna,

Esperamos que esteja tudo bem.

Inicialmente, pedimos desculpas pelo transtorno.

Verificamos que não foi possível seguir com a renovação do seu seguro, uma vez que infelizmente o seu veículo não possui mais aceitação.

Esclarecemos que as Seguradoras possuem critérios de aceitação, que podem incluir diversos fatores, no qual independem de contratações anteriormente aceitas.

Salientamos que os referidos critérios são internos, por esse motivo ficamos impossibilitamos de detalhá-los.

Após reanálise, seguiremos com aceitação da renovação, emitindo a proposta de forma manual

Destacamos que o processo manual é mais moroso, porém irá garantir que a apólice seja emitida sem intercorrências.

Solicitamos que, por gentileza, nos informe os dados abaixo, para que possamos seguir com os procedimentos necessários:

DADOS DO SEGURADO
Endereço: (favor preencher)

PAGAMENTO
Forma de pagamento - Débito em Conta (Agência e conta corrente com dígito verificador) ou Carnê: (favor preencher)
Quantidade de Parcelas (Parcelamento máximo até 10x): (favor preencher)
Melhor data do vencimento para demais parcelas (A partir do segundo pagamento): (favor preencher)

DADOS DO VEÍCULO
Placa: (favor preencher)

As referidas informações deverão ser enviada para o e-mail ouvidoria@mapfre.com.br, mencionando o protocolo nº 3258612 no campo Assunto do e-mail.

Após recepcionarmos as informações solicitadas, o prazo para análise e retorno é de até 10 dias corridos.

Agradecemos por nos dar a oportunidade de cuidar da sua solicitação. Conte sempre conosco!

Ouvidoria MAPFRE Seguros
Parceira da BB Seguros

Em caso de dúvidas, por favor, entre em contato com a nossa Central de Atendimento Ouvidoria pelo telefone 0800 775 1079.

SAC: 0800 729 7000| SAC para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800 962 7373 – atendimento 24 horas, todos os dias.
Ouvidoria: 0800 880 2930 | Ouvidoria para Deficiente Auditivo e de Fala: 0800 962 7373 – atendimento de 2ª a 6ª feira, das 08h às 20h, exceto feriados

A Ouvidoria poderá ser acionada para atuar na defesa dos direitos dos consumidores para prevenir, esclarecer e solucionar conflitos não atendidos pelos canais de atendimento habituais.

A BB Seguros possui acordo comercial com a MAPFRE para comercialização de alguns produtos no canal bancário, com exclusividade, por meio da BB Corretora.

O Grupo MAPFRE respeita e cumpre as exigências previstas na Lei nº 13.709/2018 que dispõe sobre a proteção de dados pessoais.
Caso deseje obter mais informações sobre direito do titular dos dados pessoais, e como a MAPFRE trata os dados pessoais, consulte https://politica.mapfre.com.br/#/politica-privacidade.

Está com problemas com MAPFRE Seguros?