Seguro crédito protegido, cobrança indevida

BB Seguros
Brasília - DF
21/06/2022 às 12:01
ID: 145209769

A partir de um empréstimo consignado o Banco do Brasil passou a cobrar de forma casada um seguro de crédito protegido, já solicitei a retirada da cobrança porque além de venda casada sou soro positivo e assim não tenho cobertura. Voltaram a cobrar então agora quero a restituição de todo valor já pago.

23/06/2022 às 17:51

Olá Ivon, boa tarde.

Tudo bem por aí?
Espero que sim.

Me chamo Rodrigo e recepcionei na ouvidoria da seguradora a sua reclamação registrada por aqui no Reclame Aqui.

Primeiramente, em nome da companhia de seguros, eu te peço desculpas pelo desconforto gerado.

Informo que o seguro prestamista Crédito Protegido foi cancelado em 17.06.2022 e a parcela enviada para cobrança no dia 21.06.2022, foi estornada automaticamente para a sua conta na mesma data.
Com relação a contratação, a mesma foi realizada por você , via agencia 4541 - ESCR.EXC.DF DF, no dia 19.04.2021.
O seguro possuía vinculo com a operação de crédito adquirida no BB e a finalidade era a de quitar ou amortizar o saldo devedor desta operação .
A possibilidade de restituição de todo o valor pago pelo contrato deve ser verificada diretamente na agência contratante do seguro.

Espero ter conseguido ajudar e permaneço a disposição em caso de dúvidas.

Atenciosamente
Rodrigo Pereira
Ouvidoria – BB Seguros

23/06/2022 às 19:24

O seguro foi devidamente cancelado.

Está com problemas com BB Seguros?