Seguro deixa segurado na mão

BB Seguros
Florianópolis - SC
23/06/2022 às 12:58
ID: 145612075

Acionei o seguro. Aprovei o orçamento. Após 5 dias, que seria o limite de tempo para o conserto da geladeira, não veio nenhuma assistência. Volto a entrar em contato com a seguradora e, para minha perplexidade, a seguradora não tinha entrado em contato com a assistência técnica. Reclamo e a sugestão é para ligar para números de telefone que nada resolvem. Todos se desresponsabilizam. E não é a primeira vez que tenho problemas com esse seguro. É regra. Das prestadoras de serviço, não tenho reclamação. Do seguro, todas as reclamações, porque ora se esquece de enviar mensagem, ora não envia autorização para a assistência. Quanto tempo mais vou ficar sem refrigerador funcionando? Preciso de uma resposta e de reembolso pelos danos sofridos.

29/06/2022 às 18:00

Olá Rosangela, boa tarde.

Tudo bem por aí?
Espero que sim.

Me chamo Rodrigo e recepcionei na ouvidoria da seguradora a sua reclamação registrada por aqui no Reclame Aqui.

Primeiramente, em nome da companhia de seguros, eu te peço desculpas pelo desconforto gerado em sua tentativa de atendimento.

Este não é o padrão de qualidade que a seguradora exige para com os teus clientes, motivo pelo qual, todos os responsáveis foram sinalizados orientados e as medias corretivas estão sendo tomadas.

Também agradeço o registro de sua reclamação, pois é por meio de reclamações como a sua que nós na seguradora conseguimos identificar pontos falhos nos atendimentos, e assim temos a oportunidade de corrigir as mesmas para evitarmos que situações semelhantes voltem a ocorrer.

Sobre a conclusão do serviço, eu recebi a confirmação de que foi feito contato contigo e esclarecido que houve um problema com o recebimento das peças para reparo do seu refrigerador, motivo pelo qual o conserto não fio realizado até o momento.

Neste atendimento, conforme retorno da Tempo Assistência, ficou acordado que você irá aguardar a chegadas das peças que estão com previsão de entrega em 01.07.2022 e assim prosseguirem com o reparo.

Novamente te peço desculpas por todo o desgaste e pela falta de informação recebida.
Informo que estou monitorando o processo e se precisar falar comigo eu permaneço a disposição.

Atenciosamente
Rodrigo Pereira
Ouvidoria – BB Seguros

01/07/2022 às 13:22

o Seguro BB falta com a verdade em todas as partes da resposta. É de uma falta de respeito total essa resposta, porque ela é [Editado pelo Reclame Aqui] em todas as suas partes. Tenho todos os protocolos e todas as respostas desses protocolos. Vou por partes para mostrar as falhas, os erros e o absurdo da resposta no reclame aqui. Acionei o seguro no dia 29 de maio e até agora, dia 1 de julho estou sem a geladeira funcionando. Vou passar alguns os passos do calvário com esse seguro e espero que a empresa tenha a decência de responder sem mentir desta vez. Ao menos isso, já que qualidade não tem mesmo.
Dia 29 de maio de acionei o seguro pelo aplicativo do BB e agendei vinda de técnico. No dia, ninguém veio.
Fui abrir protocolo via watts para ver o que havia acontecido. O seguro me responde que o aplicativo não funciona!!! Oras, tira do ar o que não funciona! Eu não tenho bola de cristal para saber disso.
E mais, o BB alegou que eu tinha usado as 3 assistências, usando essa do aplicativo que nunca foi realizada. tive de provar o erro.
Dia 10 de junho veio a assistência técnica para ver o problema.
Esperei dias pelo seguro para me falar do valor do conserto. Nada. Eu mesma abri protocolo e descobri que a assistência técnica já tinha passado orçamento, mas o Seguro BB não havia entrado em contato comigo. Autorizei o orçamento e o BB seguro me falou para esperar 5 dias úteis para receber resposta de agendamento da vinda da assistência técnica. Esse tempo se passou e nada!
Abro novo protocolo e fico sabendo que eu não tinha autorizado o reparo! Está lá na resposta. Mas eu tinha autorizado, tenho todas as conversas escritas.
Autorizo novamente e vou no reclame aqui abrir a queixa.
O seguro responde a queixa faltando com a verdade todo o tempo. Diz que não havia peças para comprar. não é verdade. Tenho todas as conversas por escrito para demonstrar o que digo.
Dia 28 de junho recebo mensagem do BB de que o reparo estava agendado para dia 1 de julho, das 8 às 10 horas, com uma série de orientações. Eu me organizo para ficar em casa nesse dia.
Pois bem, 12 horas do 1 de julho e NINGUÉM VEIO. Abro novo protocolo e PASMEM, NÃO HAVIA AGENDAMENTO DE SERVIÇO!!!
Mais uma vez, o seguro BB age de maneira absolutamente desrespeitosa comigo. Estou 30 dias nessa luta.
Assim sendo, não recomendo esse seguro!
E se for para responder faltando com a verdade, melhor não dizer nada.

Está com problemas com BB Seguros?