Seguro prestamista

BB Seguros
Natal - RN
11/05/2022 às 17:10

Eu fiz um empréstimo consignado no Banco do Brasil em 2020, continua sendo descontado normalmente, sendo que agora no início do mês de maio veio lançado em minha conta corrente um débito no valor de R$ 195,11, liguei para o gerente da minha agência e ele me informou que tratava-se de um seguro de proteção de crédito referente a um empréstimo, sendo que eu nem tinha conhecido de seguro algum, nunca fiz seguro e nem tampouco fui informada que seria incluso no empréstimo.
    Liguei para fazer o cancelamento do seguro e fui informada pela atendente que eu não teria direito a restituição do valor que me foi cobrado durante dois anos, sem meu conhecimento, um montante de R$ 4.682,64.
    Gostaria que alguém me explicasse melhor, e encaminhasse uma solução, eu acredito que essa informação não procede, pois, como pode alguém pagar algo que nem sabe de que se trata e não ter o valor restituído?
    Estou aguardando resposta.

29/06/2022 às 15:49

Olá Maria Sueli, boa tarde.

Tudo bem por aí ?
    Espero que sim.

Me chamo Rodrigo e recepcionei na ouvidoria da seguradora a sua reclamação registrada por aqui no Reclame Aqui.

O contrato citado é o de número 51978456, ao qual a contratação foi realizada diretamente na agência 7717 - ESCR.ESTILO NATAL RN no dia 06.05.2020.
    O seguro possui vinculo com a operação de crédito adquirida junto ao banco e a finalidade era de quitar ou amortizar o saldo devedor da operação de crédito adquirida junto ao BB.
    Como o contrato foi firmado e assinado na agência em referência, a possibilidade de devolução do valor pago deve ser verificada diretamente na agência ao qual o mesmo foi efetivado.
    Destaco que o seguro possuía vigência de 06.05.2020 a 05.06.2028 e no dia 05.05.2022 foi cancelado .

Espero ter conseguido ajudar e permaneço a disposição em caso de dúvidas.

Atenciosamente
    Rodrigo Pereira
    Ouvidoria – BB Seguros

Está com problemas com BB Seguros?