Seguro Residencial BB é um engodo.

BB Seguros
João Pessoa - PB
19/05/2022 às 19:10

Contratei o Seguro Residencial do Banco do Brasil certa de que o meu imóvel estaria seguro, em boas mãos. Ledo engano!
Recentemente chamei o referido seguro para instalar a torneira da máquina de lavar roupas. No dia seguinte, a área de serviço estava inundada. Chamei o Seguro, e narrei o ocorrido, disseram que teria que esperar para o dia seguinte isto para uma emergência pois não teriam prestadores àquela hora. Fiz nova chamada pela manhã e me disseram que continuasse aguardando. Vale salientar, tratava-se de uma urgência, cujo dano foi ocasionado pelo prestador daquela seguradora. Quando o prestador chegou, disse que aquele tipo de serviço o seguro não cobriria, pois teria que quebrar a parede para retirar a conexão hidráulica e, que somente após à realização desta etapa, voltaria ao local para instalar a tal torneira. Na ocasião, liguei para o seguro e a atendente do momento me disse que o prestador estava certo , que eu teria que contratar um particular para fazer a parte de alvenaria para que , posteriormente, fosse concluído o serviço . Contratei um particular para fazer o serviço total , afinal, não dava mais para esperar porque se tratava de vazamento de água, uma emergência com certeza.
Depois que reparei o dano causado pela assistência do seguro, fiz a reclamação à seguradora, com fotos e recibo do que paguei pela realização do serviço.
Para surpresa minha, ontem, dia 18 de maio de 2022, tive a notícia deplorável , ou seja, consideraram IMPROCEDENTE a minha reclamação.
Enfim, a recomendação que dou é que o Seguro Residencial do Banco do Brasil é um engodo, deixa o segurado não mão ainda que tenha sido o causador do dano.

30/05/2022 às 10:10

Ref. Atendimento Ouvidoria nº 22050004170644
Sra. Marines, bom dia!

Meu nome é Karina, recepcionei sua reclamação por aqui no Reclame aqui.

Verificamos que o profissional compareceu na residência, para instalação da torneira da máquina de lavar, e posteriormente foi solicitado a garantia alegando vazamento, o profissional retornou e informou que o vazamento não era aparente e seria necessário a quebra e posteriormente solicitação do retorno para conclusão. Pois, a tubulação não era utilizada e quando foi feita instalação e realizada ligação da água ocorreu o rompimento dentro da tubulação.

O profissional informou que a tubulação deve ser antiga pela idade do prédio, e por isso deve ter trincado devido ar que estava acumulado.

Conforme check list assinado o serviço foi realizado sem ressalvas, aonde após análise dos fatos ficamos impossibilitados de relacionar o dano causado com o serviço realizado pelo profissional.

Agradecemos o seu contato e informamos o encerramento da presente manifestação.

Ouvidoria BB Seguros
Central de Atendimento ao Cliente - 0800 729 7000
Ouvidoria BB Seguros - 0800 880 2930
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 08h às 18h, exceto feriados.

Está com problemas com BB Seguros?