Seguro residencial - embuste

BB Seguros
Vitória - ES
04/06/2022 às 08:37

Fiz a contratação de seguro residencial pelo Banco do Brasil em maio de 2020. Nesse seguro havia assistência completa de serviços residenciais, como eletricista, bombeiro hidráulico, assistência a eletrodomésticos, etc.
Tanto que em 2020 fiz uso do serviço de conserto de eletrodoméstico. Em 2021, ocorreu a prorrogação do seguro e nesse ano novamente utilizei o serviço de conserto de eletrodoméstico.
No ano de 2022, autorizei novamente a renovação do seguro nas mesmas condições em que contratei inicialmente.
Para minha surpresa, quando acionei o seguro há 15 dias atrás para solicitar o serviço de conserto de eletrodoméstico, fui informado que esse serviço não fazia parte do plano de seguro contratado!
Foi aí que começaram os problemas. Liguei para o BB para resolver a situação e a atendente me informou que existiam 2 seguros residenciais ativos em meu nome! Mais uma surpresa! Quem teria 2 seguros para uma mesma residência? Claramente houve algum equívoco do BB. E depois de quase 20 minutos de conversa, a ligação caiu e simplesmente ninguém retornou a ligação para resolver a situação.
Entrei em contato novamente com a mesma consultora do BB que fez a renovação do seguro, isso no dia 23/05/2022. Questionei porque houve mudança na cobertura do meu seguro residencial se eu autorizei apenas a renovação do seguro, e não alteração de plano. A consultora de nome Patrícia ficou de verificar o equívoco e me dar um retorno no dia seguinte.
Entretanto, até hoje estou sem resposta. Já se passaram 8 dias e nada!
Fico com a impressão de que não se pode confiar no Banco do Brasil. Parece que a instituição tenta me ludibriar ao renovar um seguro com assistência menor do que aquela que foi contratada originalmente.
E mesmo após expor a situação ao banco, nenhuma resposta é dada. Ou seja, o banco ignora a situação.
Será que terei de recorrer ao judiciário para fazer valer meus direitos?

09/06/2022 às 19:40

Ref. Atendimento Ouvidoria nº 22060004487277
Sr. Marcio, boa noite.
Meu nome é Karina, recepcionei sua reclamação por aqui no Reclame aqui.

Após análise verifiquei que a proposta BB 064310663 (Vigência 15/05/2022 a 15/05/2023) renovação da proposta BB 058249360, possui o plano de assistência completo, o mesmo da proposta anterior

Encaminho o manual de assistência em anexo, aonde consta todos os serviços do seu plano, inclusive conserto de eletrodomésticos.

O setor de assistência não localizou registros de recusa de atendimento do serviço, dessa forma, sugerimos que contate a central para agendamento.

Lamento pela sua insatisfação, espero ter conseguido reverte a má impressão.

Agradecemos o seu contato e informamos o encerramento da presente manifestação.

Ouvidoria BB Seguros
Central de Atendimento ao Cliente - 0800 729 7000
Ouvidoria BB Seguros - 0800 880 2930
Horário de Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 08h às 18h, exceto feriados.

12/06/2022 às 19:47

Olá, Karina. Na sexta-feira, dia 10/06, liguei na seguradora para pedir o serviço de reparo de eletrodoméstico, e consegui deixar agendado.
Porém, acabei recebendo a informação de que existem 2 seguros residenciais ativos em meu nome! Quem teria 2 seguros para uma mesma residência? Claramente houve algum equívoco do BB. Suponho que a consultora de nome Patrícia, que entrou em contato comigo no mês de maio/2022, no desespero de vender produtos e bater metas, acabou me vendendo o seguro sem sequer verificar se o cliente já tinha aquele serviço.
Como coincidiu de ser no mesmo mês em que haveria a renovação do seguro que eu já tinha, não identifiquei que poderia se tratar de um outro seguro. Enfim, ainda estou sem acreditar nessa confusão que a consultora do BB fez.
Assim, peço que seja cancelado imediatamente o seguro que foi contratado esse ano estornado o valor de 2 parcelas que já foram debitadas da minha conta (2 parcelas de R$43,35).
Peço, também, que a conduta da consultora Patrícia que causou toda essa confusão seja analisada pelo BB.

Está com problemas com BB Seguros?