Solicitação de indenização por invalidez que não é resolvida pela segurados. A cada momento recebo informações divergentes que não condizem com os fatos.

BB Seguros
Rio de Janeiro - RJ
16/12/2021 às 12:14

Estou recebendo informações desencontradas por parte da seguradora BB seguros, conforme relato abaixo.
Tenho um seguro de vida com cobertura para acidentes pessoais na BB seguros, apólice de n 13018. No dia 21/10 solicitei o aviso de sinistro através da página https://avisoweb.cld.brasilseg.com.br/login., de n 93202117738.
O prazo para análise é de 30 dias por parte da seguradora, porém até o 33 dia não tivemos nenhum retorno por parte da Seguradora.
Entrei em contato com a Ouvidoria no dia 23/11 e registrei uma reclamação de n 21110001603945. Neste contato, fui informada que a seguradora precisaria de mais documentos, mas esta informação só constava no sistema interno da seguradora e não, no site onde o cliente precisa solicitar e acompanhar o sinistro(https://avisoweb.cld.brasilseg.com.br/sinistro/202131010093003969/acompanhamento). Ou seja, não tinha como saber sobre a pendência, uma vez que não sou funcionária e não tenho acesso ao sistema interno da empresa. Esta informação consta na gravação do atendimento.
A própria seguradora orienta que seus clientes utilizem esse site para comunicar e acompanhar o andamento do sinistro.
A informação sobre pendência de documentos só foi incluída no site no dia 25/11. Esta informação também consta no print de dela anexado a esta reclamação.
No dia 02/12 incluí todas as novas documentações solicitadas no portal https://avisoweb.cld.brasilseg.com.br/login, em menos de 10 dias da data que fui informada sobre a pendência. Além disso, mandei um e-mail para a ouvidoria da Seguradora (ouvidoria@brasilseg.com.br) falando não só da inclusão, mas também encaminhei em anexo as documentações que foram exigidas após 34 dias de análise. A seguradora tinha em sua posse as documentações complementares não só no site, mas também por e-mail. Pequei pela duplicidade, mesmo assim a seguradora em questão continua com o seu descaso.
No dia 10/12 entramos em contato novamente com a ouvidoria da empresa, através do protocolo 2112001831138, fui atendida pela Gabriele. Fui informada que no sistema interno não consta a inclusão dos novos documentos enviados por mim no dia 02/12, mas tenho o print de tela do site informando que as documentações foram anexadas no dia 02/12 e que estão em análise.
Minha filha registrou também uma reclamação no Reclame Aqui sobre o descaso da seguradora, reforçando também sobre a data do envio das documentações pendentes e sobre o print de tela provando a veracidade dos fatos.
Ontem, dia 15/12 recebemos a seguinte resposta:

Olá Viviane , boa tarde.

Tudo bem por aí ?
Espero que sim.

Me chamo Rodrigo e recebi na ouvidoria da seguradora a sua reclamação registrada por aqui no Reclame Aqui .

Em atenção ao seu questionamento, informo que o prazo de regulação do sinistro determinado pela SUSEP é de até trinta dias corridos, desde que os documentos solicitados pela seguradora estejam de posse da mesma.
Quando uma exigência de documento complementar é postada, este prazo pausa e retoma a contagem de onde parou assim que providenciada .
Conforme informado para você no parecer anterior, desde 23.11 o aviso de sinistro se encontra pausado de avaliação com solicitação complementar e a avaliação somente continuará com a apresentação dos documentos solicitados , vide relação abaixo :

AUTORIZAÇÃO DE PAGAMENTO PREENCHIDO E ASSINADO, COM DADOS
MUSCULARES, BLOQUEIOS ARTICULARES E O GRAU DE REDUÇÃO FUNCIONAL
DO MEMBRO ACOMETIDO, APÓS O ESGOTAMENTO DE TODAS AS
POSSIBILIDADES TERAPÊUTICAS. DOCUMENTO ESSENCIAL PARA CONCLUSÃO
DA ANÁLISE.
PRONTUÁRIO DO ATENDIMENTO HOSPITALAR.

Em caso de dúvidas entre em contato com a central de atendimento no telefone 0800 729 7000.

A resposta dada pelo funcionário da Ouvidoria da BB seguros mostra o tamanho descaso/má fé da empresa com seus segurados. O Funcionário não se deu ao trabalho de ler a reclamação até o final e verificar que as documentações pendentes foram enviadas no dia 02/12 através do https://avisoweb.cld.brasilseg.com.br/login e também através do e-mail ouvidoria@brasilseg.com.br às 18:28 aos cuidados da Larissa.
Me parece que há algo muito errado por parte da seguradora que não quer analisar o processo corretamente. Não sei se esse comportamento é porque eles querem bater meta interna ou se é descaso pelo processo do cliente.
Eu pago esse seguro a mais de 20 anos e em dia. Nuca atrasei
Quero ressaltar que até a presente data não recebi nenhum contato da empresa retornando sobre a reclamação aberta no dia 10/12.
Por favor, me ajudem a resolver de vez essa questão.

21/12/2021 às 18:00

Olá Iraci, boa tarde.

Me chamo Rodrigo e recepcionei na ouvidoria da seguradora a sua reclamação registrada por aqui no Reclame Aqui.

Te peço desculpas se as informações recebidas até o momento não foram esclarecedoras e vou explicar para você o que está ocorrendo neste aviso de sinistro.

Verifiquei que você reclama a cobertura de IPA (invalidez permanente, total ou parcial causada por acidente) , ao qual o registro ocorreu no dia 20.10.2021.
A partir do documento em que o processo é comunicado não há contagem de prazo de regulação, o mesmo somente se inicia quando a documentação básica solicitada pela seguradora é providenciada.
Quando estes documentos são recebidos, o prazo de regulação que é determinado pela SUSEP é de até trinta dias corridos. Reitero, desde que o s documentos solicitados estejam de posse da seguradora para avaliação.
Quando uma exigência de documento complementar é solicitada pela seguradora, este prazo é pausado e retoma a contagem de onde parou assim que os documentos são providenciados.
Por qual motivo as exigências são postadas ?
Ocorrem quando os documentos apresentados não são conclusivos, ou seja, não esclarecem o pleito reclamado.
Por exemplo, em seu caso estão sendo solicitados desde 23.11.2021 os seguintes documentos abaixo :

• Prontuário do atendimento hospitalar (completo) referente a Queda.
• Laudo de alta médica definitiva ambulatorial, esclarecendo as
• Sequelas do acidente. Informar deformidades, atrofias musculares, bloqueios articulares e o grau de redução funcional do membro acometido, após o esgotamento de todas as possibilidades terapêuticas.
• Boletim do primeiro atendimento médico na data do acidente.

Isso porque os laudos que foram apresentados até o momento não esclarecem a data em que o fato ocorreu, bem como, não detalham se as possibilidades de tratamento se esgotaram e quais são as sequelas que foram deixadas.

Estes laudos ainda tem a função de determinar qual é o grau de invalidez, por este motivo são imprescindíveis para sanar as lacunas deixadas pelos documentos enviados até o momento e também para que a seguradora encerre a avaliação do caso.

Deste modo fica reiterada a exigência complementar citada acima.

Espero ter conseguido ajudar e permaneço a disposição em caso de dúvidas.

Atenciosamente
Rodrigo Pereira
Ouvidoria – Banco do Brasil Seguros

22/12/2021 às 09:26

Rodrigo,
Qual parte da reclamação que cita que JÁ ENVIEI TODAS AS DOCUMENTAÇÕES CITADAS POR VOCÊ, no dia o2/12/2021 tanto pelo site quanto pelo e-mail da Ouvidoria no mesmo dia e conforme prints de tela anexados nessa reclamação você não está entendendo?????
Eu quero saber onde a seguradora colocou as minhas documentações que contem dados sensíveis.

23/12/2021 às 13:13

Iraci, boa tarde.

No processo não consta nenhum documento anexado na data citada e por este motivo a seguradora está reiterando o pedido .

Atenciosamente
Rodrigo Pereira
Ouvidoria - Banco do Brasil Seguros

27/12/2021 às 14:12

Rodrigo,
Eu enviei as documentações solicitadas através do site no dia 02/12 conforme print de tela. Não é minha culpa se o canal que vocês disponibilizam não funciona. Além disso, mandei NOVAMENTE no dia 20/12 as mesmas documentações para o e-mail ouvidoria@brasilseg.com.br às 13h e 19min..
No dia 22/12 entrei em contato com a Ouvidoria através do telefone 0800 880 2930, falei com a Gabriele Rodrigues, através do protocolo 21120001 978 626, para confirmar o recebimento desse e-mail. No mesmo dia, às 15h e 53 min. recebi a Ligação da Gabriele Rodrigues confirmando o recebimento do e-mail. Você não tem acesso a essas informações????
A sua resposta deixa claro que há um despreparo GIGANTE da ouvidoria da Seguradora em relação a tratativa das reclamações.
Se mesmo assim vocês não estão recebendo, qual outra forma que devo reencaminhar as documentações?
Se no email da ouvidoria vocês não recebem, se no site que a seguradora orienta como canal de tratativa de sinistro também não, devo enviar por vias judiciais???
Se vocês realmente quisessem resolver TODAS AS RECLAMAÇÕES que já abri comprovando o envio das documentações pelos canais da seguradora, você já deveria ter checado todas as informações contidas nesse texto antes de me responder. Se mesmo assim é difícil, poderia ter entrado em contato disponibilizando um canal que funcione para o envio de documentação.

Está com problemas com BB Seguros?