Insatisfação com Burocracia e Demora na Transferência de Veículo pela *****

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Formiga - MG

13/05/2026 às 19:50

ID: 248581063

Venho registrar minha insatisfação com a condução do processo realizado pela ***** referente à transferência/regularização de um veículo pick-up vendido recentemente.

Desde o início do procedimento enfrentei extrema burocracia, excesso de etapas operacionais e enorme dificuldade de comunicação com a empresa, especialmente pelo fato de praticamente todo atendimento ocorrer através de sistemas automáticos e robôs, sem acompanhamento humano efetivo.

Durante o processo:

foram solicitados diversos procedimentos;
houve exigência de envio do ATV assinado pelo comprador e vendedor;
toda documentação foi providenciada e enviada conforme solicitado;
todas as etapas exigidas pela empresa foram cumpridas.

Após muito esforço, retrabalho e demora operacional, o procedimento finalmente foi concluído documentalmente há aproximadamente 1 semana.

Entretanto, mesmo após toda documentação pronta, assinada e enviada corretamente, fui informado de que a empresa ainda necessita de mais 10 dias úteis para finalizar o processo.

Considero o prazo excessivo e desproporcional, principalmente após toda a demora já acumulada ao longo do procedimento.

A sensação transmitida ao cliente é de:

falta de agilidade;
excesso de burocracia;
ausência de acompanhamento eficiente;
dificuldade extrema de comunicação;
baixa previsibilidade operacional.

Importante destacar que se trata de operação envolvendo venda de veículo já negociado, o que gera expectativa legítima de conclusão rápida e segura.

Toda essa lentidão está causando desgaste, insegurança e risco de prejuízos entre as partes envolvidas na negociação.

Dessa forma, solicito:

prioridade máxima na conclusão do processo;
redução do prazo informado;
acompanhamento efetivo por analista humano;
atualização clara sobre o andamento;
finalização urgente da operação.

A expectativa do consumidor é apenas que a empresa conclua com eficiência e razoabilidade um procedimento que já cumpriu todas as exigências documentais necessárias.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/05/2026 às 16:43

Olá, Sandromar! Esperamos que você esteja bem.

Em atenção à sua manifestação registrada neste canal, informamos que foi aberto o protocolo n ***** para tratativa do seu caso.

Compreendemos a sua insatisfação em relação à morosidade, às etapas operacionais e às dificuldades de comunicação enfrentadas. Sabemos o quanto esse tipo de situação pode gerar desgaste, insegurança e expectativa, especialmente em um processo que envolve a negociação de um veículo.

Conforme informamos em contato realizado via WhatsApp, a cessão de direitos foi devidamente finalizada, e o contrato n ***** encontra-se atualmente em nome da VIEIRA xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxx LTDA.

Reforçamos nosso compromisso com a transparência e o respeito aos nossos clientes e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe Banco BBC Digital

Consideração final do consumidor

20/05/2026 às 16:50

Resolvido após intervenção da atendente Carla, que teve sensibilidade, serenidade e conduziu a situação com profissionalismo até a conclusão do caso. Gratidão pelo atendimento.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10