Insatisfação com Burocracia e Demora na Transferência de Veículo pela *****

Resolvido
Formiga - MG
13/05/2026 às 19:50
ID: 248581063
Venho registrar minha insatisfação com a condução do processo realizado pela ***** referente à transferência/regularização de um veículo pick-up vendido recentemente.
Desde o início do procedimento enfrentei extrema burocracia, excesso de etapas operacionais e enorme dificuldade de comunicação com a empresa, especialmente pelo fato de praticamente todo atendimento ocorrer através de sistemas automáticos e robôs, sem acompanhamento humano efetivo.
Durante o processo:
foram solicitados diversos procedimentos;
houve exigência de envio do ATV assinado pelo comprador e vendedor;
toda documentação foi providenciada e enviada conforme solicitado;
todas as etapas exigidas pela empresa foram cumpridas.
Após muito esforço, retrabalho e demora operacional, o procedimento finalmente foi concluído documentalmente há aproximadamente 1 semana.
Entretanto, mesmo após toda documentação pronta, assinada e enviada corretamente, fui informado de que a empresa ainda necessita de mais 10 dias úteis para finalizar o processo.
Considero o prazo excessivo e desproporcional, principalmente após toda a demora já acumulada ao longo do procedimento.
A sensação transmitida ao cliente é de:
falta de agilidade;
excesso de burocracia;
ausência de acompanhamento eficiente;
dificuldade extrema de comunicação;
baixa previsibilidade operacional.
Importante destacar que se trata de operação envolvendo venda de veículo já negociado, o que gera expectativa legítima de conclusão rápida e segura.
Toda essa lentidão está causando desgaste, insegurança e risco de prejuízos entre as partes envolvidas na negociação.
Dessa forma, solicito:
prioridade máxima na conclusão do processo;
redução do prazo informado;
acompanhamento efetivo por analista humano;
atualização clara sobre o andamento;
finalização urgente da operação.
A expectativa do consumidor é apenas que a empresa conclua com eficiência e razoabilidade um procedimento que já cumpriu todas as exigências documentais necessárias.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2026 às 16:43
Olá, Sandromar! Esperamos que você esteja bem.
Em atenção à sua manifestação registrada neste canal, informamos que foi aberto o protocolo n ***** para tratativa do seu caso.
Compreendemos a sua insatisfação em relação à morosidade, às etapas operacionais e às dificuldades de comunicação enfrentadas. Sabemos o quanto esse tipo de situação pode gerar desgaste, insegurança e expectativa, especialmente em um processo que envolve a negociação de um veículo.
Conforme informamos em contato realizado via WhatsApp, a cessão de direitos foi devidamente finalizada, e o contrato n ***** encontra-se atualmente em nome da VIEIRA xxxxxxxxxxxxxxx xxxxxxxxx LTDA.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e o respeito aos nossos clientes e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Banco BBC Digital
Consideração final do consumidor
20/05/2026 às 16:50
Resolvido após intervenção da atendente Carla, que teve sensibilidade, serenidade e conduziu a situação com profissionalismo até a conclusão do caso. Gratidão pelo atendimento.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10