Produto incompleto e atendimento desonesto: cliente relata descaso da BC Ferramentaria com pedido *****

Não respondida
Ouro Preto - MG
10/07/2026 às 10:19
ID: 253566339
Prezada equipe da BC Ferramentaria e potenciais clientes,
Venho registrar minha profunda indignação com a conduta desta empresa, tanto em relação ao produto entregue quanto ao péssimo e desonesto atendimento pós-venda.
Realizei a compra do pedido ***** em 23/06/2026, que continha dois itens Bosch anunciados como NOVOS: um tripé BT 300 e um cabo telescópico BT 350. Devido a compromissos de viagem, realizei a abertura do pacote único no dia 07/07/2026 e constatei um grave desacordo comercial:
Bosch BT 300: Veio na embalagem original (já aberta anteriormente), mas o produto está em perfeito estado.
Bosch BT 350: Veio totalmente fora da embalagem original. A cabeça articulada foi embalada de forma destravada, correndo risco de danos mecânicos no transporte. Para piorar, NÃO foram enviados os 2 acessórios essenciais que integram o produto e não são vendidos separadamente, tornando o equipamento inutilizável.
O Descaso no Atendimento: Tentei resolver a questão de forma amigável. Enviei duas notificações por e-mail detalhando o problema, as quais foram completamente ignoradas. Diante do silêncio, hoje fiz algumas ligações para o SAC da empresa. Fui submetido a um "jogo de empurra" com transferências de ligações claramente protelatórias para me vencer pelo cansaço. Como ato final de desrespeito, um dos atendentes me forneceu um número de telefone falso para contato, que pertencia à concessionária Land Rover.
Exijo uma solução imediata. O Código de Defesa do Consumidor me garante o direito a um produto novo, completo e lacrado, conforme anunciado.
Solicito:
O envio imediato do código de logística reversa para a devolução do item Bosch BT 350;
O estorno proporcional do valor pago por este item ou o envio urgente de uma nova unidade lacrada na embalagem original de fábrica e com todos os acessórios inclusos.
Possuo os prints do histórico de ligações protelatórias, dos-mails ignorados e a notificação formalizada em PDF para anexar a este processo.
Aguardo um posicionamento célere.
Atenciosamente,
*****