Não me reembolsam depois de mais de um mês de atraso do produto.

Respondida
Cachoeira do Sul - RS
09/10/2023 às 14:45
ID: 173627931
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesFiz a compra de um Kit Academico de Odontologia (marca Dabi Atlante) sob encomenda, no valor de R$2.*******,00 pago no débito no dia 28/06/*******. Não me foi entregue nota fiscal, nem recibo mesmo eu solicitando o mesmo, disseram que iam mandar depois e até agora nada. O prazo de entrega era de 45 dias uteis, seria próximo do dia 28/08/*******. Após o produto não ter chegado no prazo estabelido pela empresa, fui até a loja e solicitei o reembolso, me pediram para aguardar até o dia 20/09 pois até lá o produto chegaria na loja. Aguardei até o dia 04/10 na esperança do produto chegar, então mandei mensagem no whatsapp para a vendedora que me atendeu, informando que no dia 05/10 iria buscar reembolso e se não fosse entregue o valor, iria entrar em contato com Procon e realizar boletim de ocorrência. Quando fui até a loja no dia 05/10, conversei com o gerente e fiz a
solicitação do reembolso, o mesmo ficou me dando desculpas e colocando culpa na fabrica e na transportadora por minutos, perguntei se receberia o valor naquele dia e o mesmo disse que não teria como me devolver o valor no momento, então me foi solicitado para aguardar até as 12:00 do próximo dia (06/10) para que o gerente pudesse "juntar" os R$2.*******,00 para poder me dar, porém até hoje (09/10/23) não recebi o reembolso, somente ficam mandando print de conversa com a transportadora. Já entrei com Procon e fiz B.O.
Não recomendo a empresa, 0 comprometimento com o cliente, descaso total, não resolvem o problema e parecem nem ouvir o fato de que não quero mais o produto, quero somente o reembolso, ficam enrolando, desde que pedi o valor de volta ficam se vitimizando e dizendo que também estão sendo prejudicados, como se esse produto não pudesse ser vendido a outra pessoa já que eu desisti.
Espero receber meu dinheiro de volta, tentei resolver da melhor forma possível e acho que tive paciência demais ao aguardar mais de um mês de atraso do prazo prometido. Péssima empresa.
Compartilhe
Resposta da empresa
10/10/2023 às 16:24
Prezada Aline, primeiramente pedimos novamente desculpas por tudo e lamentamos profundamente todo o ocorrido, visto que conforme já lhe explicamos, a falha realmente não foi de nossa empresa.
Assim como você efetuou o pagamento em nossa empresa do Kit Acadêmico Dabi Atlante, efetuamos a encomenda e pagamento do pedido no fabricante, Alliage, que continha prazo de entrega de 45 dias úteis como comentaste realmente.
Após realizado o pedido no fabricante, o mesmo alterou posteriormente a previsão de entrega para o dia 12/09, porém, a nota fiscal só foi emitida em 19/09. Devido a problemas internos da própria Alliage, o pedido só entrou em transporte na data de 09/10, tendo previsão de chegada aqui na empresa em 19/10, ou seja, após todo este desgaste com o qual ficamos com o ônus, visto que perdemos você, como cliente. Inclusive, a Alliage nos enviou uma carta de retratação que lhe foi enviada comprovando nossa isenção neste episódio. Tentamos por diversas vezes que agilizassem o envio da sua encomenda, sem sucesso. Ficamos infelizmente, sem ter opções de como lhe entregar a mercadoria, visto que dependíamos da própria Alliage para que isso ocorresse.
Sobre o seu reembolso, o que falamos era que tentaríamos cancelar o pedido na Alliage, para também sermos reembolsados do nosso pagamento a eles, visto que nessa época do ano, não temos tanta demanda para o item em questão. Mas, como em 09/10 o ******* em transporte, nem isto conseguiremos fazer e iremos manter o item em estoque como comentou para comercializarmos a outros clientes que tenham interesse no mesmo.
Conforme respondido ao Procon, o reembolso será efetuado dentro do prazo legal estipulado pelo órgão ao qual você fez a denúncia e para a conta bancária indicada.
Finalizamos nos desculpando novamente e com a certeza de que vamos verificar nossos procedimentos internos de venda de itens sob encomenda para evitar transtornos deste tipo no futuro.