Devolução de compra online não solicitada e cobranças indevidas no cartão de crédito

Não resolvido
São Paulo - SP
06/12/2025 às 12:17
ID: 233925135
Sou ***** ***** de ***** CPF ***** Fiz uma compra através do whatsapp no numero ***** numero do pedido *****.
Foi recebido em 22/07/2025 por terceiros a embalagem chegou aberta e eu não quero os produtos como já pedi pelo whatsapp diversas vezes eu quero a devolução do produto e e cancelamento dessa compra, deste que recebi solicitei pelo whatsapp e esssa empresa não me retorna e me ignora eu quero resolver isso esse mês se não vou entrar com processo contra vocês!!!
Exigo o codigo de devolução para que possa devolver os produtos, já solicitei deste a data de recebimento e não tive retorno algum zero atendimento, zero retorno, somente me [Editado pelo Reclame Aqui] e estão debitando do cartão em diversas faturas e o cnpj de vocês está aparecendo na minha fatura mais de 10x e debitando varios valores, já denunciei ao banco e eles falaram que vocês precisam cancelar.
Estou cansada dessa enrolação já faz 04 meses que tento contato com vocês! e já sinalizei no whatsapp e nao tinha nenhum retorno, conforme meu direito eu tenho o direito de devolver e eu sinalizei se vocês não responderam o problema é de vocês. Quero um retorno no meu telefone e e-mail com o rastreio para postar e devolver. O artigo do direito do consumidor para desistência de compra é o Artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (CDC), que garante o "Direito de Arrependimento" para compras feitas fora do estabelecimento comercial (internet, telefone, domicílio), permitindo o cancelamento em até 7 dias do recebimento do produto ou assinatura do contrato, com reembolso total e sem justificativa.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/01/2026 às 14:42
Olá, Aldenora. Tudo bem?
Agradecemos seu contato e lamentamos a insatisfação relatada. No entanto, é importante esclarecer alguns pontos para que as informações fiquem corretas e transparentes para todos que acompanham esta reclamação.
1 Sobre a compra
A compra mencionada não foi realizada via WhatsApp, conforme informado. O pedido ***** foi realizado diretamente pela própria cliente, mediante preenchimento dos dados no ambiente de compra. O contato da nossa equipe ocorreu posteriormente apenas para auxiliar durante a tentativa de entrega, após a primeira ocorrência de insucesso logístico.
2 Sobre a entrega do pedido
O pedido passou por duas tentativas de entrega, sendo concluído com sucesso na segunda tentativa. O recebimento foi confirmado por terceiros (vizinho), fato que foi reconhecido pela própria cliente em atendimento, inclusive com envio de imagem da embalagem recebida.
3 Sobre a devolução
Após a solicitação de devolução, o código de logística reversa foi devidamente gerado e enviado ao e-mail cadastrado, dentro do prazo legal.
Entretanto, não houve a postagem do produto por parte da cliente.
4 Sobre o chargeback (cancelamento via banco)
Antes da devolução ser efetivada, a cliente optou por abrir um chargeback junto à instituição financeira.
A partir desse momento, o pedido deixa de ser gerenciado pela empresa e passa a ser tratado exclusivamente pelo banco e pela operadora do cartão, conforme regras do sistema financeiro.
Por esse motivo, não é possível realizar cancelamento, estorno ou novas ações diretamente no pedido enquanto o chargeback estiver em andamento.
5 Sobre a alegação de falta de atendimento
Não procede a informação de que houve ausência de resposta. O histórico demonstra que a cliente foi atendida, orientada sobre a devolução e recebeu o código necessário. O que não ocorreu foi a postagem do produto antes da abertura da contestação bancária.
6 Sobre cobranças em fatura
As cobranças mencionadas seguem o parcelamento autorizado no momento da compra. Com a abertura do chargeback, qualquer ajuste financeiro passa a depender exclusivamente da análise do banco, conforme já orientado.
Reforçamos que a empresa agiu de boa-fé, cumpriu o Código de Defesa do Consumidor e adotou todas as medidas cabíveis para resolver a situação. Permanecemos à disposição para colaborar assim que o processo de chargeback for finalizado pela instituição financeira.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento
Consideração final do consumidor
16/01/2026 às 17:37
O atendimento da empresa não e boa eu fui engamada demora muito e aínda entregarão para outra pessoa eu reclamei ela falou que eu recebi e eu recebi depois de muito tempo ela falou que eu ia falei o vizinho e tenhe produto aberto aí falar a Roberta que eu não queria que ela mandasse pegar o produto ou mandasse o código pra devolver e nadar aí me cobrou duas vezes o produto aí ficou aqui até agora e eu falei pra ela que não queria e eu falei que só quero o Meu dinheiro aí o banco não cobrou o mês passado e este mês está cobrando maís já falei que não quero mais eles fazem nadar eu quero o produto não so quero o meu dinheiro é muito caro da maís de R$ 800,00 reais eu não tenho o meu dinheiro pra isto
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
1