Não recebi meu pedido da Beagle e o rastreamento é confuso

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

29/09/2026 às 08:45

ID: 260318137

Realizei minha primeira compra no site da Beagle (Vista Beagle) no dia 21/09, com previsão de entrega para 28/09 (ontem).

O que mais me deixou insatisfeito com a experiência não foi propriamente o tempo de entrega - embora considere o prazo bastante extenso, mas principalmente a dificuldade para obter informações claras sobre o andamento do pedido.

Tanto nos canais de atendimento da Beagle quanto nos da transportadora JT, minha experiência ficou restrita a atendimentos automatizados, sem que eu encontrasse uma opção para conversar com uma pessoa e esclarecer o que efetivamente estava acontecendo com a encomenda.

Outro ponto que gerou bastante insegurança foi o rastreamento. Consultei o andamento da entrega por diferentes canais e encontrei informações divergentes, o que torna difícil entender qual é, de fato, a situação atual do pedido.

Além disso, no sistema de rastreamento da parceira logística consta uma tentativa de entrega em meu endereço na data de ontem. Esse registro não corresponde ao que pude verificar: no horário informado eu estava em minha residência; os porteiros do condomínio são autorizados a receber encomendas na ausência dos moradores; e o condomínio possui câmeras na entrada que permitem verificar as movimentações ocorridas no período.

Diante dessas circunstâncias, gostaria que a Beagle e sua parceira logística esclarecessem o que ocorreu e, principalmente, por que foi registrada uma tentativa de entrega que, pelos elementos que tenho à disposição, não ocorreu da forma indicada no rastreamento.

Toda essa experiência acabou comprometendo minha confiança no processo de entrega e na transparência das informações disponibilizadas ao cliente. Considero especialmente frustrante não encontrar um canal de atendimento humano que permita esclarecer situações como essa.

Registro aqui minha insatisfação por se tratar do meu primeiro contato com a marca. Neste momento, aguardarei a entrega do produto, mas a experiência até aqui certamente pesará na minha decisão de realizar novas interações com a empresa.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/09/2026 às 11:49

Olá, Marcello! Tudo bem?

Antes de tudo, sentimos muito pela experiência que você teve em sua primeira compra conosco.

Verificamos o seu pedido e confirmamos que a previsão de entrega informada era para o dia 28/09. Até o momento, a entrega ainda não foi concluída.

Também conferimos o histórico de rastreamento do seu pedido e, nas informações vinculadas à compra realizada na Beagle, não identificamos registro de tentativa de entrega no seu endereço na data mencionada.

Por esse motivo, estamos abrindo um chamado diretamente com a transportadora J&T para entender o que ocorreu, verificar a situação atual da encomenda e solicitar uma atualização sobre a entrega.

Em relação aos prints encaminhados, identificamos que um deles aparenta não estar relacionado ao pedido realizado em nossa loja. Por isso, algumas das informações apresentadas nesse registro específico não correspondem ao acompanhamento do pedido da Beagle.

De toda forma, entendemos a sua insatisfação, principalmente porque o prazo inicialmente informado não foi cumprido. Vamos acompanhar o caso junto à transportadora até termos um posicionamento mais claro sobre a entrega.

Lamentamos especialmente que essa situação tenha ocorrido em sua primeira experiência com a Beagle e seguimos à disposição para auxiliá-lo.

Equipe Beagle

Réplica do consumidor

29/09/2026 às 19:22

Olá, tudo bem por aqui. Obrigado por perguntar.

Isso mesmo, a entrega ainda não foi concluída. O que motivou minha insatisfação, no entanto, não foi apenas o atraso, mas principalmente a falta de consistência entre as informações apresentadas nos diferentes canais de rastreamento.

No site da J&T, por exemplo, consta que, às 12h28, houve uma falha na assinatura, com a orientação para que eu entrasse em contato pelo telefone *****.

As três evidências que encaminhei foram extraídas dos canais da própria Beagle, plataforma Magazord e da J&T e correspondem exatamente ao mesmo pedido. Foi justamente a divergência entre essas informações que gerou tantas dúvidas sobre o que efetivamente estava acontecendo com a entrega. Inclusive, ao entrar em contato com o 0800 da transportadora, recebi uma informação diferente das apresentadas nos demais canais.

Também tentei obter esclarecimentos diretamente com a J&T, mas a URA não oferece opções relacionadas ao atraso ou a esse tipo de ocorrência, ficando o atendimento limitado à consulta do status da entrega. Pelo WhatsApp da Beagle, por sua vez, entrei em um fluxo de atendimento automatizado que não conseguiu esclarecer ou solucionar a situação.

Como não encontrei um canal que me permitisse apresentar o problema e obter um esclarecimento efetivo, recorri ao Reclame Aqui.

Entendo perfeitamente que imprevistos logísticos acontecem e não vejo problema em eventuais atrasos, desde que exista uma comunicação clara e proativa com o cliente. Uma mensagem simples informando sobre um imprevisto e uma nova previsão de entrega já mudaria significativamente a percepção da experiência.

O problema é quando ocorre um atraso sem comunicação e, ao tentar entender a situação, o cliente encontra informações diferentes dependendo do canal consultado. Nesse cenário, além de não saber quando receberá o produto, fica difícil identificar qual informação de rastreamento reflete efetivamente a situação da encomenda. Esse sempre foi o ponto central da minha reclamação.

Para completar, consultei novamente o rastreamento da J&T e, para minha surpresa, o produto agora está em São José do Rio Preto. Considerando que a entrega seria realizada em São Paulo, essa nova movimentação tornou o processo ainda mais difícil de compreender.

Diante de todo esse histórico, neste momento perdi o interesse em receber o produto e gostaria de solicitar o cancelamento da compra e o estorno do valor pago.

Reforço que minha insatisfação não é direcionada ao suporte, mas à experiência como um todo: atraso na entrega, ausência de comunicação proativa, informações divergentes nos canais de rastreamento, dificuldade de acesso a um atendimento capaz de esclarecer a ocorrência e, agora, uma movimentação logística que não faz o menor sentido.

Peço, portanto, que a Beagle me oriente sobre o procedimento para o cancelamento da compra e o respectivo estorno do valor pago.