Cobrança indevida e mau atendimento após recebimento de produto com defeito e exigência de vídeo para comprovação.

Não respondida
Sabará - MG
15/06/2026 às 08:04
ID: 251381053
Sempre realizei compras nesta empresa e, até então, nunca tive qualquer problema. Justamente por confiar no serviço prestado ao longo do tempo, jamais imaginei que precisaria gravar um vídeo abrindo uma encomenda para me resguardar de um possível erro na separação dos produtos.
Na minha última compra, solicitei três adesivos: duas unidades de um modelo e uma unidade de outro. No entanto, ao receber o pedido, constatei que uma das unidades estava faltando. Ao entrar em contato para relatar o ocorrido, fui surpreendida com a exigência de um vídeo da abertura da embalagem como única forma de comprovação.
Gostaria de entender como um consumidor pode ser responsabilizado por não prever uma falha que, em teoria, não deveria acontecer. Não é prática comum gravar a abertura de todas as encomendas recebidas, especialmente quando existe um histórico positivo de compras sem qualquer intercorrência.
O que mais me incomoda não é apenas o produto faltante, mas a forma como a situação está sendo conduzida. Em vez de considerar meu histórico como cliente e tratar a reclamação com boa-fé, sinto que minha palavra está sendo colocada em dúvida, como se eu estivesse tentando obter vantagem indevida ou solicitar reembolso de algo que efetivamente recebi.
Construí minha reputação pessoal e profissional baseada em honestidade e integridade, e é extremamente desconfortável ser tratada como alguém que está agindo de má-fé por relatar um problema real. O mínimo que espero de uma empresa séria é que avalie cada situação com equilíbrio, respeito ao consumidor e consideração pelo relacionamento construído ao longo do tempo.
Meu objetivo nunca foi obter qualquer benefício indevido, mas apenas receber exatamente aquilo que comprei e paguei. Espero que a empresa reveja sua postura e apresente uma solução justa para um problema que não foi causado por mim.