Produto personalizado com erro, d.

Em réplica
Vitória - ES
23/11/2025 às 23:38
ID: 232636821
EMPRESA SEM MATURIDADE PARA LIDAR COM O CLIENTE. Demora absurda para retorno pelo WhatsApp. Fiz uma compra na loja Bebê bem querer e quando recebi, a personalização veio errada. Informei e solicitei a correção, porém o tempo de resposta deles pelo WhatsApp é extremamente demorado. Chegaram a demorar 2 dias para 1 resposta. Enfim, só consegui devolver o produto errado após 13 dias do primeiro contato quando comuniquei o erro.
Até o produto ser devolvido, fiquei aguardando posicionamento do tempo de espera para chegar o correto. Após muito descaso e falta de resposta das minhas dúvidas, eles pediram mais 3 semanas de aguardo para o novo envio. Eu preferi solicitar o cancelamento e eles disseram que não poderiam, segundo o código de defesa do consumidor, porém essa informação não procede e como eu insisti pelo cancelamento, segundo a lei, eles o fizeramx porém me bloquearam no WhatsApp e no Instagram, sem finalizar a conversa comigo e sem nenhuma consideração. Empresa sem maturidade para lidar com o cliente. Insatisfação TOTAL.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/11/2025 às 22:38
Olá! Sentimos muito por sua experiência não ter sido como você esperava. Gostaríamos de esclarecer alguns pontos com total transparência, para que a situação fique clara para todas as partes:
1. Seu produto era personalizado, e conforme o Código de Defesa do Consumidor (art. 49, 3), itens feitos sob encomenda não se enquadram no direito de arrependimento, pois são produzidos exclusivamente com o nome escolhido pelo cliente.
2. Ainda assim, por respeito e boa-fé, aceitamos realizar o cancelamento a seu pedido mesmo não sendo uma obrigação legal.
O reembolso foi feito integralmente, exatamente no valor pago no pedido.
O desconto aplicado referia-se ao cupom de primeira compra, o que inclusive foi posteriormente reconhecido por você mesma.
3. Sobre o processo de troca:
Assim que o erro de personalização foi informado, seguimos o procedimento padrão analisando, confirmando e autorizando a devolução do item incorreto para que pudéssemos produzir o correto. Essa etapa é necessária para qualquer loja que trabalha com itens personalizados.
4. Quanto ao prazo de respostas:
Trabalhamos com um fluxo elevado de atendimentos e respondemos todos os clientes, sempre na ordem de chegada. Nunca houve intenção de não responder ou de deixar qualquer cliente sem suporte apenas seguimos nosso fluxo interno normal.
Por fim, reforçamos que nenhum cliente é bloqueado por solicitar algo, mas sim quando há desrespeito, ameaças ou ofensas à equipe, o que prezamos muito em proteger. Ainda assim, seu reembolso foi concluído normalmente e dentro do prazo.
Continuamos à disposição através dos nossos canais oficiais para qualquer esclarecimento adicional.
Réplica do consumidor
25/11/2025 às 10:59
Discurso muito bonito, mas na prática não foi assim que ocorreu. Demoraram mais de 2 dias para me responder perguntas simples.
Da minha parte não houve em nenhum momento ofensa ou desrespeito para que eu fosse bloqueada. Acredito que tenha sido por insatisfação de precisar cancelar minha compra.
Em caso de produto personalizado errado, o consumidor pode se respaldar na lei do Código de defesa do consumidor (CDC), principalmente pelo Art. 18 e Art. 37, se for o caso. O cliente tem direito a exigir a troca, a devolução do dinheiro ou um abatimento no preço.
Sem mais.