Compra de cadastro para propaganda no Mercado Negro

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Niterói - RJ

25/08/2017 às 22:31

ID: 28415501

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Existe uma função ótima no meu email que se colocar o meu endereço com o sufixo +******* eu consigo rastrear de onde são gerados os SPAMS e olha, a BebeFacil comprou da Kaissara o cadastro de clientes para enviar propaganda, que feio pessoal!

Compartilhe

Resposta da empresa

28/08/2017 às 23:04

Prezado Rodrigo,

Verificamos o seu relato através do Reclame Aqui e gostaríamos de esclarecer que nunca compramos bases ou mesmo realizamos disparos para clientes que não nos dão autorização expressa de receber nossas promoções e ofertas. Enviamos e-mails apenas para nossos clientes que Optam por receber ofertas e promoções no momento das compras e também para os clientes que se cadastram em nossa lista de Newsletter, ou seja *******% Opt-in.

Tal informação é clara em nossa política de privacidade que pode ser lida na seguinte página: https://*******

Analisando a tela anexada, você recebeu um email de nosso parceiro, o Shopback que é disparado após navegação em nossa loja. (veja que o email foi disparado via shoptarget na mesma tela que você enviou). O Shopback segue todas as boas práticas Anti Spam e pede expressamente a autorização para envio desse tipo de correspondência eletrônica. Como você também pode ter percebido, e de acordo com as boas práticas, no rodapé do email há um link para “Descadastrar-se” e nunca mais receber esse tipo de oferta. No caso, basta que você clique para revogar a autorização anterior concedida para o envio.

Nos colocamos a sua inteira disposição caso tenha qualquer dúvida e/ou solicitação.

Aproveitamos para lhe passar nossos canais de atendimento que sempre estão disponíveis para clientes e quaisquer outros consumidores:
Página de Atendimento: https://*******
Email: *******
Telefones:******* e*******.

Atenciosamente,

Fabio
Bebefacil

Réplica do consumidor

28/08/2017 às 23:34

Então segundo à sua teoria, eu entrei no site do shopback, um terceiro responsável pela mala direta, me cadastrei para receber propagandas de um site de produtos infantis através e um email criado com o nome de Kaissara, mesmo sendo solteiro e sem perspectiva ou intensão de compras desse tipo de item!?

Infelizmente, você tentou argumentar com quem tem mais do que um conhecimento superficial de marketing. Cuide das empresas parceiras responsáveis pela divulgação, elas podem não estar seguindo as boas práticas que elas dizem ter em contrato e SIM você e/ou seu parceiro ADOTARAM PRÁTICAS ILEGAIS de compra de cadastro, pois utilizei essa mascara de email exclusivo para área de cadastro de cliente na Viação Kaissara, que quer você queira ou não, o email foi parar no seu banco de dados. Certo de que tudo foi exposto, sem mais.

Réplica da empresa

28/08/2017 às 23:45

Olá Rodrigo,

Vemos que você tem extensos conhecimentos sobre o assunto. Talvez trabalhe com esse tipo de tecnologia ou seja dessa área.

Conforme esclarecemos, você foi impactado por uma campanha de Remarketing de nossa loja. Se não foi você, provavelmente alguém acessou a loja de sua máquina ou smartphone, e autorizou o envio. (ou mesmo acessado de um terminal que você tenha usado anteriormente). Você mesmo pode verificar que o título e conteúdo do email é Lembra do produto que você gostou..... , portanto para que você seja impactado por esse tipo de ação (cookie), é mandatório que tenha visitado este produto na loja.

De qualquer forma, nosso parceiro é líder nessa solução no Brasil e segue sim as boas práticas acordadas em contrato. Se não desejar mais ser impactado por esse tipo de ação, basta clicar em Descadastrar-se no rodapé do email. Caso queira entrar em contato com eles para discutir sobre tecnologia ou mesmo as práticas, por gentileza acesse https://*******

Atenciosamente,

Fabio
Bebefacil

Réplica do consumidor

29/08/2017 às 20:34

Lamentável esse posicionamento, tanto o notebook quanto o celular precisam da minha digital para acesso. Em vez de buscar a solução, buscam a desculpa. Fato é que sim foi comprado o cadastro, seja pelo parceiro ou pelos próprios funcionários da Bebefacil. Consumidores TOMEM CUIDADO, podem dizer que a qualidade do produto é culpa de vocês também.

Consideração final do consumidor

29/08/2017 às 20:35

Atendimento rápido, mas com um extenso catálogo de desculpas em vez de verificar a falha no processo. Péssima impressão

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

30/08/2017 às 15:45

Olá Rodrigo, sentimos muito pela sua consideração final.

Você nunca comprou em nossa loja, porém a visitou, foi impactado pela nossa ação de remarketing, autorizou o envio das mensagens e fez o seu relato aqui nos acusando de uma prática que NUNCA realizamos.

Lhe prestamos todos os esclarecimentos e também toda a atenção necessária sobre todas as suas dúvidas tecnológicas, porém infelizmente não foi suficiente para você.

Sempre que quiser entrar em contato conosco, dispomos de diversos canais de atendimento para clientes ou não, são eles:

Página de Atendimento: https://*******

Email: *******

Telefones:******* e*******

Atenciosamente,

Equipe BEBEFACIL