Estorno incompleto e frete indevido após cancelamento de compra

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

07/07/2025 às 16:44

ID: 221484981

Fiz uma compra de uma bota over knee no dia 16/06/2025 no valor de R$489,90 e frete grátis dia 20/06/2025 o produto chegou experimentei e além de ficar apertada no meu pé não subiu na minha perna imediatamente contatei a loja via WhatsApp solicitando de início uma troca para um número maior. Dia 23/06/2025 postei o produto nos correios dia 27/06/2025 a loja me contatou informando que o produto havia chegado informei que gostaria do mesmo modelo com o número maior e perguntei qual era a diferença de tamanho do cano, pois a loja cobra o retorno para a loja e a volta do produto para o consumidor ainda que no site esteja frete grátis, a responsável do WhatsApp informou que a diferença era de apenas 1cm então solicitei o cancelamento do produto pois medindo em casa, o cano da bota 36 tinha 36cm de circunferência, logo a 37 teria 37cm num primeiro momento a vendedora se recusou a cancelar falando que eu tinha solicitado a troca, mandei foto medindo minha panturrilha para provar que a bota não caberia e eu ia ter que pagar R$43,23 para ter um produto que não ia me servir.
Sabendo dos meus direitos insisti no cancelamento de maneira amigável o produto finalmente foi cancelado dia 30/06 no dia 01/07 recebi o estorno na minha fatura quando fui conferir uma surpresa foi estornado o valor de R$447,56 hoje quando fui questionar a loja foi informado que o estorno veio esse valor porque eu solicitei o cancelamento e desta maneira o frete deixava de ser grátis.
Péssima experiência enquanto consumidora, não agem de acordo com o código do consumidor não compro mais e não recomendo.

Compartilhe

Resposta da empresa

07/07/2025 às 17:43

Larissa, o seu pedido foi entregue corretamente; entregue no prazo certinho, você pediu uma troca e enviamos tudo certinho para o procedimento de troca. A bota chegou na loja, as meninas mediram certinho a bota, você mediu a sua panturrilha e chegamos a conclusão que não serviria, você foi atendida BEM em todo o momento e você sabe. Preferiu o estorno e fizemos sem transtorno, temos todas as mensagens aqui, o frete grátis é um beneficio para quem compra e fica com o produto e você devolveu, como vai usufruir de um benefício sendo que fez a devolução? Te explicamos tudo no Whatsapp, a compreensão do cliente é essencial, mas você esta vendo apenas o seu lado.

Réplica do consumidor

12/07/2025 às 10:48

Pelo jeito bem como a lei do consumidor a interpretação de texto também não é o forte de vocês.
Vocês tem as mensagens e eu também tenho, da vendedora falando que não poderia cancelar pq de início eu pedi troca, da vendedora garantindo que o cano da bota tamanho 37 tinha 44 cm de circunferência que é exatamente o tamanho da minha panturrilha, depois que eu mandei foto, falando que ficaria bem justo mas esse é o modelo da bota que depois poderia adaptar. O frete grátis condicionado a permanecer com o produto é venda casada e caso vocês não saibam é proibido pelo código do consumidor, vão estudar, vão agir de acordo com a lei e melhorar esse atendimento pífio de vocês.