Pacote de farinha com insetos e larvas, indicando falha no controle de qualidade e risco à saúde do consumidor.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Várzea Paulista - SP

15/03/2026 às 14:35

ID: 243324163

Prezados,

Estou entrando em contato para registrar uma reclamação sobre um pacote de farinha.

Ao abrir a embalagem, verifiquei a presença de insetos no produto, situação que demonstra clara falha no controle de qualidade e torna o alimento impróprio para consumo.

Esse tipo de ocorrência é extremamente grave, pois coloca em risco a saúde do consumidor e gera grande insatisfação com a marca.

Este problema está ocorrendo com frequência, no mês passado descartei 1 pacote que estava fechado com presença de larvas e ovos com teia e esta embalagem veio com insetos ainda vivos.

Solicito que seja dada a devida atenção a este caso, com retorno o mais breve possível informando quais providências serão tomadas, bem como a substituição do produto ou reembolso do valor pago.

Permaneço no aguardo de uma solução rápida e satisfatória.

Atenciosamente,
*****

Compartilhe

Resposta da empresa

16/03/2026 às 14:06

Prezada Ingrid,

Agradecemos por compartilhar sua experiência e sentimos muito pelo transtorno relatado. Situações como essa realmente podem ser desagradáveis e queremos assegurar que todas as providências necessárias serão tomadas para apurar o ocorrido.
Encaminhamos um e-mail para o endereço cadastrado em nosso SAC solicitando algumas informações adicionais que são importantes para registrarmos a ocorrência e darmos continuidade à análise do caso.
Ficamos no aguardo do seu retorno para que possamos seguir com o atendimento e buscar a melhor solução o mais breve possível.
Permanecemos à disposição e agradecemos pela oportunidade de verificar a situação.

Atenciosamente.
Equipe Sac Belarina Alimentos

Consideração final do consumidor

25/03/2026 às 21:28

A empresa foi pronta em solucionar meu problema, me enviando novos produtos e uma mensagem de esclarecimento.
Mostrou muito prestativa e cuidadosa com os cliente.

Gostei muito da atitude!

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

9