Falta de profissionalismo e respeito no salão Beleza Urbana do Panamby: Agendamento não cumprido e tratamento inadequado

Não resolvido
Rio de Janeiro - RJ
30/01/2026 às 20:26
ID: 239354431
Estive hoje no salão Beleza Urbana do Panamby e o que passei hoje no salão beleza urbana foi inacreditável, sou cliente a mais de 3 anos , eu, minha mãe, minha filha e meus dois filhos .
Fiz uma tentativa de agendamento ontem pelo aplicativo e achei que tivesse agendado o corte dos meus gêmeos de 12 anos e a unha da minha mãe mas não devo ter concluído corretamente e não ficou agendado.
Chegue no salão às 18 h como achava que havia agendado deixei um dos gêmeos no salão com minha mãe e voltei em casa pra pegar o outro, mas infelizmente errei e não tinha concluído o agendamento no app, qdo cheguei lá com o outro gêmeo a atendente me falou que não havia nada marcado , falei que achei que tava marcado mas que devia ter me enganado , perguntei o que poderíamos fazer.
Ela me informou que como tinha manicure disponível já foram atendendo minha mãe.
O cabeleireiro que iria cortar o cabelo dos meus filhos era o ***** , falei com ele que estava conversando com o assistente , ele me mostrou um cliente já sentado na cadeira dele e me disse que tinha só esse cliente e que então na sequência atenderia os meus dois meninos. Eu agradeci e falei pros meninos que seriam atendidos .
Voltei ao balcão e falei com a atendente Mariana acho que era o nome dela que o ***** iria atende-los se ela poderia fechar a agenda dele para que não aparecesse outro cliente querendo o horário . Ela falou que ok e que estava feliz que mesmo com a confusão do meu erro de agendamento do app tínhamos conseguido resolver.
Geralmente os cortes masculinos duram meia hora , minha mãe de 80 anos já estava fazendo a unha então iríamos aguardar.
Nisso perguntei a manicure que estava atendendo minha mãe se ela tinha outro cliente após minha mãe ou se ela poderia fazer minha unha . Ela disse que poderia fazer minha unha , voltei ao balcão e falei novamente com a atendente que já que o ***** iria atender os gêmeos eu então queria aproveitar e fazer minha unha .
Ela registrou no sistema , tomei uma coca cola no bar e fui fazer a minha unha.
O meu filho já sentado na cadeira esperando o ***** concluir o corte do cliente , na sequência desse corte veio uma barba e uma sobrancelha , continuamos aguardando.
Já havia acabado a unha da minha mãe, a minha unha e o cliente ainda com o ***** .
O ***** finalizou o cliente , uma hora e quinze depois , minha mãe de 80 anos e os gêmeos de 12 que foram direto da escola e estavam na rua desde as 6:15 h da manhã aguardando para cortarem o cabelo . Nisso o ***** vira pra mim e pergunta será que vc pode trazer eles pra cortarem o cabelo amanhã ? Pq surgiu um evento pra eu fazer e eu não vou poder cortar. Eu falei não, não vou poder, me levantei olhei pras crianças e falei vamos embora , me dirigi ao balcão para pagar as duas mãos , completamente indignada com a situação , qdo fui ao balcão nem a atendente nem a gerente fizeram nada pra me defender daquele abuso do profissional, daquela falta de respeito inacreditável!
Muito pro contrário tiveram coragem de ainda endossar a atitude do profissional em não atender os gêmeos pois eles na estavam marcados , afinal eu não tinha marcado, mas meu Deus do céu , qdo cheguei as 18 h entendi que não havia marcado e eles , qdo digo eles , o cabeleireiro e a atendente me confirmaram que meus filhos seriam atendidos .
Eu falei que o profissional estava errado que se ele tinha um evento , ele tinha que ter me falado as 18 h que não poderia atender os meninos e ponto , teríamos ido embora após minha mãe fazer a unha, infelizmente a menina da recepção e a gerente que estava lá no balcão não me deram nenhum apoio nem suporte , disseram que sentiam muito mas que tinha surgido um evento .
Nisso eu muito nervosa , indignada com a situação, sem conseguir acredita na verdade , mas já indo embora , borrei uma das minhas unhas, a manicure , muito querida veio correndo para pintar minha unha , parei atrás do balcão , para ela pinta a unha borrada e me volta o cabeleireiro *****, com uma cara de debochado querendo ainda dizer que ele estava certo e eu errada , virou para mim e disse que ele não tinha obrigação de atender pq eu não estava marcada , eu falei mas qu falei com vc e vc disse que atenderia e ele quis insinuar que não , que qdo eu cheguei ele estava já atendendo e que não tinha falado pra mim que atenderia os meninos que tinha dito que se desse ele ia ver se atenderia , eu perdi toda minha classe nesse momento , não aguentei a cara de pau dele , mandei ele se [Editado pelo Reclame Aqui], com todas as letras, errei, perdi a cabeça e me arrependo pq ele ainda ficou depois lá se fazendo de coitado e como se eu fosse a mal educada.
É muito fácil para um homem e muito cobarde quando ele faz tudo errado , está errado e co ergue ainda tirar uma mulher do sério, desrespeita-la , faltar com a verdade , insultar a inteligência de uma mulher e depois quando a mulher explode , insinuar que ela foi desequilibrada , má educada ou desrespeitosa .
Eu xinguei, errei , mas ele me levou ao nível máximo diante de tamanho absurdo com que fui tratada ali.
Os salões tem câmeras , tem áudio para que o responsável pelo salão possa ouvir e avaliar o que ocorreu ali .
Falta de respeito , chama falta de respeito , o ***** me desrespeitou muito, a mim, aos meus filhos e a minha mãe .
O mais triste ainda é constatar que a gerente do salão ainda queria distorcer os fatos pq como eu xinguei eu estava errada .
Liguei pra ela pra perguntar se ela achava certo o que o ***** havia feito ali e ela disse que não achou certo o que eu fiz ao xinga- lo , não me tratou bem ao telefone , não respondeu minhas perguntas, eu queria saber quando surgiu o evento que impediria o corte do cabelo dos meus filhos , não me respondeu, pedi o contato do dono do salão , um e-mail , disse que não podia me passar , perguntei se a atendente havia bloqueado a agenda qdo eu fui até o balcão pedir a ela para bloquear , disse que não podia me responder essas perguntas.
Disse que não podia mais falar comigo ao telefone pq como eu xinguei o cabeleireiro ela não queria falar comigo . Eu falei que nitidamente eu percebia que ela na tinha controle sobre os funcionários do salão coisa que como gerente ela deveria ter e que eu gostaria de uma resposta do dono do salão da ciência do ocorrido por e-mail ou por ligação , ela não anotou meu e-mail , disse que conversaríamos em outra oportunidade.
Eu falei que eles estavam perdendo 5 clientes.
E estou aqui até agora sem entender.
Que tristeza passar por um aborrecimento desse desnecessário por falta de profissionalismo e falta de respeito de um cabeleireiro que acha que pode fazer o que quer e sair sem ouvir o que não quer .
Compartilhe
Resposta da empresa
03/02/2026 às 13:32
Agradecemos seu relato Natalia, após conversar com todos os envolvidos e analisar as gravações do dia, esclarecemos que, mesmo sem agendamento prévio, nossa equipe conseguiu realizar um encaixe para o corte de um dos seus filhos, além dos serviços de manicure para você e para sua mãe, ambos realizados enquanto você aguardava o profissionall, diferente do relatado, pois, você não ficou o tempo todo somente aguardando atendimento.
A situação se agravou quando, após a chegada inesperada do seu segundo filho para o serviço de corte e diante da pressa demonstrada por você, ao perguntar por várias vezes aos atendentes se o profissional já estava terminando o atendimento em outro cliente, foi sugerido a você, pelo próprio profissional, que o atendimento fosse realizado no dia seguinte, para que ele pudesse dar a devida e merecida atenção, agora aos seus dois filhos e também já estavamos no final do expediente. Nesse momento, você se alterou, utilizando palavras de baixo calão, o que gerou desconforto às pessoas envolvidas e principalemtne às demais clientes, que em sua esmagadora maioria, desaprovaram verbalmente sua atitude.
Ressaltamos que nossa equipe é orientada a encerrar o atendimento de forma cordial em casos de desrespeito, prezando por um ambiente harmonioso e pacifico, comprovado por você ao perceber que mesmo após gritar e se utilizar de palavras de baixo calão, foi tratada de forma respeitosa e gentil, inclusive tendo sua unha repintada pela manicure que lhe atendeu.
Reforçamos que todas as clientes são bem-vindas e seguimos abertos ao diálogo, acreditando ser o melhor caminho para que a nosa relação seja prazerosa, afinal essa é a nossa missão.
Réplica do consumidor
02/03/2026 às 07:32
Nenhum dos meus filhos cortou o cabelo, eu e minha mãe fizemos a unha da mão somente .
Eu já não esperava mesmo nenhuma consideração da parte de vocês.
No estabelecimento tem a gerente que passa pano pra profissional desrespeitoso, mentem descaradamente pra proteger uma atitude inadequada, vocês não merecem que eu perca mais nem o meu tempo me explicando. Eu sei o que é aconteceu e foi absurdo!
Triste essa resposta genérica e conivente com coisas erradas, o dono do estabelecimento nem sequer ligou pro cliente pra ouvir a verdade dos fatos .
Eu nunca mais piso nesse salão , nem ninguém da minha família .
Sigam enganando e fazendo coisas erradas com quem ainda acredita em lorota.
Réplica do consumidor
02/03/2026 às 07:45
Quanta mentira!
Meu segundo filho chegou 5 minutos depois do primeiro , comigo.
O outro chegou com a avó .
o Cabeleiteiro disse que atenderia os dois pois só tinha mais um cliente.
Vcs seguem cobrindo a atitude errada do cabeleireiro de abandonar os clientes simplesmente pq acha que tá certo fazer isso!
Que bom que eu durmo com minha cabeça no travesseiro tranquila, pq a dói [Editado pelo Reclame Aqui].
Mandei o cabeleireiro que se acha a última bolacha do pacote para um lugar bem feio, usando palavras de baixo calão mesmo, assumo o que falei pq estou com a verdade, e esse xingamento foi tudo que ele mereceu ouvir depois de ser desrespeitoso comigo, com minha mãe de 80 anos e com meus filhos pequenos que estavam desde as 5 am acordados e ficaram 1 h e meia esperando um corte de cabelo prometido as 18 h e cancelado por ele às 1930 h pq apareceu um evento pra ele cobrir.
Destrespeito acontece não só com palavrões.
Eu assumi meu palavrão mas hoje dou graças a Deus de tê-lo dito pelo menos na fiquei de boba e [Editado pelo Reclame Aqui] nesse lugar que deveria defender uma cliente tão antiga e repreender o mal profissional , todas virão o que ele fez, todas sabem que ele agiu errado e todas coniventes, optaram por mentir.
Que tristeza!
que vergonha!
Vou rezar por vcs como pessoas para que evoluam.
Consideração final do consumidor
18/06/2026 às 15:58
Profissionais se desfazem do cliente qdo algo melhor aparece
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0