Não respeita o Direito de Arrependimento.

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Brasília - DF

30/10/2023 às 13:58

ID: 174975555

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

1. Tive conhecimento da loja BEL FIORE CONCEITO por meio de post patrocinado do Instagram.
2. Em 24/07/******* foram iniciadas tratativas VIRTUAIS com a loja, via mensagem no Instagram, para aquisição de puff, sob medida. Na sequência, as demais tratativas, até a aquisição do produto, ocorreram pelo canal de venda da empresa, via WhatsApp.
3. Em 11/09/******* houve o pagamento integral do produto (puff) via pix.
4. Em 13/10/******* o produto foi entregue na residência da signatária que procedeu a sua abertura, mas, de pronto, não ficou satisfeita com o estofado, por considerar que havia uma folga (pouca espuma), e nem com a base de rodinhas, por considerar que a roda ficou muito pequena para o tamanho do puff
5. Assim, nessa mesma data (13/10/*******), a cliente/signatária encaminhou mensagem formal, via WhatsApp, à empresa, solicitando o exercício de seu direito de arrependimento, previsto no artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, pois o bem foi adquirido fora do estabelecimento comercial, o que garante o exercício do mencionado direito.
6. Desde essa data, ou seja, passados 17 dias, não há qualquer manifestação de mérito da empresa, que não responde as msg via whatsapp e e-mail.
7. Irei proceder à judicialização da questão, perder tempo e dinheiro, por situação que já está pacificada na jurisprudência nacional.
8. Não compre nessa empresa virtual BEL FIORE CONCEITO, que não observa o exercício do direito ao arrependimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/11/2023 às 09:09

Olá Fernanda tudo bem,
estive dando uma olhada no sistema e verifiquei
que primeiramente você fez uma compra de banquetas, ao receber as banquetas você solicitou a troca, a empresa fez a troca das banquetas e pela troca ficou um credito
ao qual você solicitou um puff sob medida com as medidas solicitadas e tecido conforme você solicitou, esse puff é um puff ao qual não temos na nossa cartela de produtos , foi feito um puff conforme sua solicitação.
Do credito você pagou a diferença do puff, enviamos conforme combinado essa mercadoria,
ao receber imediatamente você entrou em contato conosco referente a devolução a do arrependimento.
Esse é um dos primeiros casos da Bel Fiore ao qual o cliente solicita um produto sob medida e assim que recebe quer devolver a mercadoria.
Em uma das msg argumentou que a rodinha não estava de acordo, e que o tecido estava folgado. Pelas imagens não é considerado defeito pois o tecido precisa respirar não pode ser muito justo pois é um puff de uma medida grande, se for muito justo pode acontecer de rasgar e as rodinhas é o que tem em nossa cidade.
Em registro de nossas ligação, entramos em contato com você para resolver da melhor forma, pois somos de estados diferentes e sempre procuramos resolver, sugerimos que em sua cidade procura- se uma estofaria ao qual fazer a reforma e a empresa Bel Fiore iria reembolsar a reforma, mas seu objetivo é a devolução do puff.
Conforme a Lei você entrou com nos imediatamente, mas por ser um produto sob medida ao qual não apresenta defeito não conseguimos realizar a devolução
mas sim queremos lhe ajudar da melhor forma, procurar uma estofaria para realizar uma reforma ao qual você fique de acordo pois a empresa Bel Fiore Reembolsara a reforma .
Ficamos a disposição

Réplica do consumidor

06/12/2023 às 11:38

Já Judicializei a questão junto à Justiça especial de Bsb. A primeira audiência está agendada para 20/02/*******, às 13:00.

Consideração final do consumidor

06/12/2023 às 11:41

Não comprem na Bel Fiore . Problema de não devolução de bem adquirido on line terá que ser resolvido na Justiça. Já judicializei o caso no Juizado Especial, inclusive!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0