Cancelamento da compra de forma unilateral pela empresa, por mudança na política de vendas, após o pedido confirmado e sinal pago

Resolvido
Florianópolis - SC
20/05/2025 às 10:42
ID: 217528491
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDepois de muito pesquisar uma cama elevada que possibilitasse a montagem de área de estudo embaixo, encontrei o modelo e melhor preço na loja Beliches Brasil. Entrei em contato pelo whatsapp (atendente *****), tirei dúvidas, fiz orçamento e em 7/4/25 concretizei a venda, no valor total de R$946,49, incluindo frete. No mesmo dia fiz o pagamento do sinal (40% do valor) para a produção, cujo prazo era estimado em 10 dias úteis e depois mais 10 dias úteis para a entrega. Segundo a atendente, eu receberia e-mail do financeiro me avisando quando eu deveria fazer os pórximos pagamentos. Sem notícias, em 30/4 enviei mensagem solicitando informações sobre o andamento do pedido, já que já havia se passado mais de 10 dias úteis. A atendente informou que já havia previsão de coleta para entrega na próxima semana, e que eu receberia informações da entrega e link de rastreio, e que até o final daquele dia eu receberia a nota fiscal do produto e informações por e-mail. Mandei também e-mail para o financeiro da empresa solicitando informações. No dia seguinte mandei mensagem de novo questionando o andamento do pedido já que não havia recebido o tal e-mail com nota e informações. Não tive retorno. Em 8/5, tentei contato de novo e fui atendida por outro funcionário (*****), que me informou estar abrindo chamado para verificar o que estaria ocorrendo. Em 9/5, ***** me informou que o chamado estava em aberto mas que ainda naquele dia eu teria retorno. Às 18h do dia 9 recebo um e-mail informando que a empresa fez ajustes na política comercial e passou a priorizar vendas no atacado para CNPJ, não mais operando com pedidos no varejo, razão pela qual estariam cancelando o peido e procedendo à devolução do valor já pago em ate 5 dias úteis. Obviamente tal procedimento desrespeita a legislação consumerista, além de representar grave desrespeito ao consumidor. Diante disso, em 12/5, encaminhei à empresa e-mail informando que não aceitaria o cancelamento, especialmente porque a tal alteração de política interna ocorreu após a minha compra e eu, obviamente, não poderia ser [Editado pelo Reclame Aqui]. Apontei para o artigo 35 do CDC e solicitei o cumprimento da oferta. Informei que pretendia resolver as coisas amistosamente. Este móvel foi comprado para uma criança, que questiona diariamente quando a cama nova vai chegar. Tendo em conta o prazo de previsão de entrega, o quarto do meu filho já tinha sido liberado para receber o móvel novo e estamos apenas aguardando a chegada para reorganizá-lo e iniciar a produção do móveis para área de estudo. Entretanto, desde o dia 9, e apesar de todas as mensagens que enviei após, não obtive nenhum retorno. O último contato foi em 16/5 e me informaram que novo chamado havia seido aberto, mas até o presente momento, nada de retorno. A questão é que, realizada a compra, o fornecedor tem a obrigação de cumprir a oferta (art. 35, I, CDC). Não quero a devolução do dinheiro. Quero o produto que meu filho escolheu. Outros semelhantes que estavam em oferta já não estão mais. E quero que os prazos sejam cumpridos. Tenho pressa prá organizar o ambiente de estudo da criança.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2025 às 17:31
Prezada Sra. Aline,
Informamos que sua solicitação está sendo tratada diretamente com nossa equipe por e-mail, com prioridade e acompanhamento da Diretoria.
Lamentamos sinceramente os transtornos causados e reconhecemos a frustração com a situação relatada.
Reforçamos nosso compromisso em conduzir a situação com responsabilidade, respeito e transparência.
Seguimos à disposição para concluir a tratativa da melhor forma possível.
Atenciosamente,
Equipe de Atendimento
Consideração final do consumidor
12/06/2025 às 10:15
Como consumidora manifesto minha satisfação e meus cumprimentos à empresa pela postura séria e resolutiva frente ao entrave ocorrido.
Parabéns.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10