Trinca Espontânea em Parabrisa Blindado Solicita Cumprimento de Garantia Bélico

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

11/06/2026 às 10:05

ID: 251104925

Adquiri veículo Toyota Hilux SW4 2021 (Placa *****) já blindado pela Bélico Blindagem. O Manual de Garantia da Bélico garante expressamente materiais transparentes por 5 anos a partir da entrega (mai/2021), com vencimento em mai/2026.

Em 02/04/2026, dentro do prazo de garantia, o parabrisa blindado apresentou trinca espontânea de ponta a ponta, sem qualquer impacto, pedra ou causa externa. Registrei imediatamente pelo WhatsApp.

A própria Bélico enviou técnico da Gepco até minha residência em Campinas em 27/05/2026. O técnico constatou pessoalmente a ausência de qualquer evidência de impacto externo. O Relatório de Visita Técnica (RVT n *****) registra o defeito exclusivamente como "Trinca na Lâmina Externa", sem apontar nenhuma causa externa.

Em 03/06/2026, a Bélico encaminhou o Laudo Técnico n ***** da Gepco negando a garantia com base em cláusula genérica sem demonstrar qualquer nexo de causalidade entre o defeito e as hipóteses de exclusão previstas no Manual da Bélico (uso incorreto, acidente, terceiros não autorizados ou falta de revisão).

Ponto crucial: a Gepco é fornecedora da Bélico, não minha. Meu contrato é exclusivamente com a Bélico Blindagem. Nos termos do art. 18 do CDC, a responsabilidade é solidária na [Editado pelo Reclame Aqui] de fornecimento a Bélico não pode usar um laudo de sua própria fornecedora para se eximir de sua obrigação contratual comigo.

Notifiquei formalmente a Bélico por e-mail (***** e *****) e WhatsApp em 03/06/2026, com prazo de 5 dias úteis para resposta. A empresa não respondeu.

Documentos disponíveis: RVT n ***** assinado pelo técnico, Laudo Técnico n *****, Manual de Garantia Bélico, histórico completo de WhatsApp e e-mail de notificação enviado sem retorno.

Solicito a substituição imediata do parabrisa blindado sem qualquer custo, conforme garantia contratual vigente.

Compartilhe