Pizza queimada, atendimento ruim e recusa de estorno na franquia de Santa Fé do Sul - SP

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Santa Fé do Sul - SP

09/03/2026 às 09:51

ID: 242698309

Fiz um pedido de uma pizza Margherita na unidade franqueada de Santa Fé do Sul -SP, na data de 08/03/26, via aplicativo Ifood, sendo que passei para retirar meu pedido, inclusive já pago via aplicativo, ao chegar no local atendente do balcão mandou aguardar para ver se precisava pagar alguma coisa a mais, nossa achei isso constrangedor, será que eles não tem controle do que entra de pedidos na pizzaria, mas tudo bem, depois dela se certificar com outra funcionária do estabelecimento, me entregou a pizza, sinceramente, não sei se é impressão minha ou não naquele momento, mas achei uma falta de empatia da atendente do balcão, ao chegar no veículo que estava conduzindo senti o aroma da pizza juntamente com um odor de queimado, resolvi parar o veículo para ver o que estava ocorrendo dentro da embalagem, ao abrir vi que a pizza foi assada demasiadamente, estava totalmente queimada nas bordas pretas, a cobertura em si estava com o queijo muçarela totalmente gratinado duro, ou seja a pizza inteira Margherita estava seca além do manjericão que cobria por cima ter sido assado junto, afff, mas tudo bem até aí, isso pode acontecer, liguei logo em seguida reclamando, o de retornei ao local para troca da pizza por outra, sendo que no local mostrei minha insatisfação e expliquei o ocorrido, onde a funcionária responsável por fazer as pizzas discordou da minha reclamação e disse que as pizzas são feitas daquela maneira e que não estava queimada, juro que não acreditei o que ela disse, falei pra ela preparar uma mais clara, onde me disse que se eu queria com massa cria tudo bem, virando as costas para mim a fim de refazer a pizza, nesse instante me encontrava nervoso, minha pressão deve ter subido, pois sou hipertenso, resolvi então pedir para a balconista, o cupom fiscal e me retireido local sem levar o produto, fiz uma reclamação na plataforma do Ifood solicitando o estorno, pois a mesma pessoa que discutiu comigo no estabelecimento me disse que era impossível cancelar o pedido e me ressarcir, pois deveria tratar direto com o aplicativo do Ifood, nossa que falta de profissionalismo dessa turma de funcionários da citada franquia, me senti impotente, gente não preparada para lidar com o público, só tinha três funcionários no local, uma balconista, a pizaiola e outra moça que não sei qual a função dela na empresa, ao seu que fui mal atendido, falta de sensibilidade por parte da equipe e o pior discutir com o cliente que está consumindo um produto que veio com defeito, aí é o fim do limite da razoabilidade, gente despreparada sem qualificação para exercer o ofício, não é a toa que o local vive vazio, sem comentários, agora vou aguardar o estorno pelo Ifood, onde já solicitei, mas a minha reclamação em si é a qualidade do produto oferecido e o péssimo atendimento da equipe no local, aguardo manifestação da matriz da empresa sobre tal franqueado me pondo a inteira disposição, para tanto estou enviando cópia do cupom fiscal exigindo no local, muito obrigado, atenciosamente,

Compartilhe

Resposta da empresa

10/03/2026 às 17:11

Boa Tarde, Sr. Alberto !

Conforme dito em nosso contato, lamentamos sinceramente pela experiência negativa relatada. Informamos que já estamos verificando o ocorrido internamente junto à loja de Santa Fé do Sul, a fim de analisar a situação e adotar as medidas necessárias.

Nosso compromisso é oferecer produtos e serviços de alta qualidade, e situações como esta não refletem o padrão que buscamos entregar aos nossos clientes.

Agradecemos por sua compreensão, retomaremos nosso contato em breve.

Consideração final do consumidor

10/03/2026 às 22:02

Após o registro da reclamação, fui prontamente contatado pela equipe de relacionamento da Bela Capri, que demonstrou atenção e profissionalismo ao tratar a situação relatada.

A empresa informou que faria a verificação interna junto à unidade franqueada de Santa Fé do Sul e, como forma de atenção ao cliente, encaminhou uma nova pizza Margherita para avaliação.

Recebi o produto e pude constatar uma melhora significativa em relação ao pedido anterior. A pizza chegou com a embalagem devidamente lacrada, apresentando bom aspecto visual, massa bem assada, bordas douradas e ingredientes frescos, dentro do padrão esperado.

Registro também que o atendimento da equipe da matriz foi cordial, respeitoso e demonstrou real interesse em compreender o ocorrido e buscar uma solução adequada.

Dessa forma, considero que a empresa tratou a situação de forma correta e solucionou o problema relatado.

Agradeço a atenção e a postura profissional no atendimento ao consumidor.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10