Enviem produto errado, recebem de volta mas não fazem troca nem devolvem dinheiro

Resolvido
Limeira - SP
06/09/2024 às 08:54
ID: 196806607
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesComprei dois conjuntos de legging e top da Bella Fiore pelo marketplace da Netshoes. Um top veio num tamanho muuuutio pequeno, que nem dava pra saber qual tamanho pois a etiqueta estava cortada.
Pedi a troca, enviei o produto, e agora, há mais de 7 dias úteis, eles não iniciaram o processo de troca nem devolveram meu dinheiro.
Desorganização, atendimento precário e falta de respeito com o consumidor, de ambos os estabelecimentos. Não compro mais.
Vou abrir reclamação no https://******* e se persistir o problema, abrirei um B.O.
Compartilhe
Resposta da empresa
06/09/2024 às 11:45
Olá Renata Cristina Stradiotto Adão,
Lamentamos profundamente pela situação ocorrida com sua compra de nossos produtos via o marketplace da Netshoes. Entendemos sua frustração, especialmente quanto ao atendimento e ao atraso no processo de troca ou reembolso.
No entanto, gostaríamos de esclarecer que a compra foi realizada diretamente pelo canal de vendas da Netshoes, sendo assim, todo o processo de troca ou devolução é gerenciado diretamente pela plataforma deles. Estamos, no entanto, comprometidos em ajudar e, para isso, já estamos abrindo um chamado com a Netshoes para entender o que pode ter ocorrido e agilizar a resolução do seu problema.
Ressaltamos que nosso compromisso com a qualidade de nossos produtos e com o respeito ao cliente permanece inalterado, e que essa situação, apesar de não estar diretamente sob nosso controle, será acompanhada de perto por nós.
Agradecemos pela sua compreensão e estamos à disposição para qualquer outra dúvida ou assistência que você precise.
Atenciosamente,
Equipe Bella Fiore Modas
Réplica do consumidor
07/09/2024 às 09:20
Estranho é que o código de postagem para envio do produto para troca indica a empresa SHALLOM MODAS LTDA, em Nova Friburgo-RJ, que é a razão social da Bella Fiore. Está escrito no comprovante dos Correios. Você quer dizer que o produto não foi para vocês?
De toda forma, já abri reclamação no https://*******, pois vocês não assumem a responsabilidade do processo de troca é a Netshoes nem se manifestou até agora. Se for mais fácil, por favor, devolvam meu dinheiro.
Réplica do consumidor
10/09/2024 às 09:30
Até o momento nem sua empresa nem a Netshoes fizeram contato ou deram sequência no processo de troca do produto que comprei. Como não há envio do produto nem devolução do valor pago, vou tomar outras providências, pois isso já ultrapassa a alçada de relação de consumo. Estou sendo prejudicada por ambos.
Réplica da empresa
10/09/2024 às 15:05
Olá Renata Cristina Stradiotto Adão,
Lamentamos saber que ainda não houve retorno no processo de troca do seu produto. Entendemos sua insatisfação e gostaríamos de esclarecer novamente que, como a compra foi realizada diretamente através da plataforma da Netshoes, é a própria Netshoes a responsável pelo gerenciamento de todo o processo de troca ou devolução do valor pago.
Reforçamos que todas as diretrizes sobre trocas e devoluções estão disponíveis no site da Netshoes, e é por meio deles que esses procedimentos devem ser conduzidos. Continuamos acompanhando o andamento do caso e nos colocamos à disposição para auxiliar no que for possível, embora o processo dependa exclusivamente da plataforma de vendas.
Agradecemos pela sua compreensão.
Atenciosamente,
Equipe Bella Fiore Modas
Réplica do consumidor
10/09/2024 às 15:52
A mesma resposta que recebi aqui, recebi também na reclamação que fiz em nome para a Vekyo. É a mesma empresa. Se vocês estivessem interessados em resolver o problema, já teriam tomado alguma providência na semana passada. Meu produto está aí na Shallom e o processo de troca está parado há 2 semanas. A responsabilidade é de ambos.
Consideração final do consumidor
02/10/2024 às 12:00
Eles fizeram contato pelo whatsapp, enviaram as peças corretas e ainda um brinde, que usarei com certeza!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8