Produtos Ricca

Resolvido
São Paulo - SP
25/06/2026 às 20:06
ID: 252375191
Estou registrando uma nova reclamação porque, além da péssima experiência com o produto, minha primeira manifestação no Reclame Aqui sequer recebeu qualquer resposta da empresa.
Comprei duas unidades do shampoo a seco Ricca acreditando na qualidade da marca, porém o produto deixou meu cabelo extremamente duro, pesado e com aspecto de quem havia aplicado spray fixador, mesmo seguindo rigorosamente todas as instruções de uso da embalagem. O resultado foi exatamente o oposto do esperado para um shampoo a seco.
O que mais decepciona é a falta de consideração com o consumidor. Já faz semanas desde a minha primeira reclamação e a empresa simplesmente ignorou o problema, sem qualquer retorno, pedido de esclarecimento ou tentativa de solucionar a situação.
Além de gastar dinheiro com um produto que não entregou o que promete, fiquei completamente sem suporte pós-venda. Esperava, no mínimo, uma resposta e uma proposta de solução, mas nem isso aconteceu.
Diante da ausência de qualquer posicionamento, reforço minha insatisfação com a Ricca e solicito o reembolso do valor pago pelas duas unidades, já que o produto não atendeu ao prometido e a empresa não demonstrou qualquer interesse em resolver o problema.
Compartilhe
Resposta da empresa
26/06/2026 às 16:01
Boa tarde, Le. Como você está? Espero que bem.
Lamentamos o ocorrido e entendemos como é frustrante quando um produto não atende às expectativas. Isso realmente não deveria acontecer.
Mas, estamos comprometidos em resolver essa situação para você.
Sua experiência de compra é muito importante para nós!
Informamos que tentamos contato através do telefone e WhatsApp, para entendermos melhor o que aconteceu, pois não encontramos outras reclamações vinculadas ao nome da senhora aqui conosco.
Assim que nos responder, poderemos seguir adiante com o processo.
Estamos à disposição e aguardando ansiosamente sua resposta.
Protocolo: ***** / RA ID: *****
Atenciosamente,
Thaila
Réplica do consumidor
27/06/2026 às 11:06
A mensagem já foi respondida!
Réplica da empresa
29/06/2026 às 08:39
Bom dia, Le. Tudo bem?
Referente à sua primeira reclamação conosco, peço desculpas, mas ela nunca chegou até nós. Temos conhecimento apenas da reclamação vinculada ao ID 252375191
Protocolo: ***** / RA ID: 252375191
Atenciosamente,
Thaila
Consideração final do consumidor
02/07/2026 às 13:18
Atendimento super atencioso!
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10
Consideração final da empresa
02/07/2026 às 13:42
Prezada, Le
Agradecemos pelo feedback gentil
Atenciosamente,
Thaila