Cobrança abusiva e falta de comunicação sobre taxas de jazigo perpétuo após aquisição por outra empresa.

Não resolvido
Belo Horizonte - MG
08/05/2026 às 19:13
ID: 248100391
Temos um jazigo perpétuo no Cemitério Parque e Crematório Belo Vale. Foi adquirido no ano de 2016. Há 10 anos. Na época tentei por diversas vezes marcar o local onde seria o jazigo porém foi informado que teria uma taxa para abrir. Mesmo nem existindo realmente jazigo, que só existe no papel, semestralmente é cobrada uma taxa que era em torno de R$ 120,00 e agora chega quase R$ 270,00. Mesmo não concordando com a taxa que foi paga estes anos todos nós não pudemos nem ao menos abrir o jazigo e demarcar, há alguns meses descobrimos que tinham taxas em aberto e foi pago a vista pois não parcelaram. Solicitei que fosse enviado o boleto, pararam de enviar e justamente neste período foi que ficou em aberto. Agora para minha surpresa novamente descobri que venceu em fevereiro outra taxa e não recebi novamente. Isso só está ocorrendo depois que o Zelo comprou lá. Tudo ficou absurdamente caro e não mandam mais boletos e não recebemos uma mensagem ou ligação informando que estamos em atraso. Gostaria de continuar recebendo o boleto como era antes para que não haja mais multas e juros.
Compartilhe
Resposta da empresa
21/05/2026 às 14:41
Senhor Ralph, boa tarde.
Entramos em contato via WhatsApp para realizar as devidas tratativas.
Cordialmente,
Réplica do consumidor
31/05/2026 às 16:03
Primeiramente eu reclamei do Grupo Zelo que é o proprietário do Cemitério, e a reclamação foi transferida do Zelo para o Belo Vale. Quem entrou em contato foi uma conta verificada pela Meta do Grupo Zelo. Não resolveu nada. Quiseram me cobrar uma taxa abusiva de R$ 3.700,00 para abrir o jazigo, uma vez que o mesmo só existe no papel e estamos pagando manutenção há 10 anos. Minha mãe foi cremada no Belo Vale há 10 anos e nós gostaríamos de depositar as cinzas no jazigo e querem nos cobrar um valor ao nosso ver abusivo. Na época foi cobrado R$ 600,00. Outros cemitérios oferecem columbário com valor muito mais acessível e sem taxa caríssima de manutenção, taxa justa. Não houve sequer interesse da empresa em resolver. Respostas engessadas e prontas. Decepcionante. Antes do Grupo Zelo assumir lá, era muito melhor e tinha organização, agora é uma bagunça e ainda cobram valores como se fosse o cemitério mais bem cuidado de BH e RMBH. Não houve solução.
Consideração final do consumidor
23/06/2026 às 10:03
RESPOSTAS PRONTAS E SEM EMPATIA.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0