Cobrança [Editado pelo Reclame Aqui] de taxa de manutenção e jazigo no Cemitério Belo Vale

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

13/02/2026 às 13:00

ID: 240658363

Boa tarde. Estou entrando em contato referente à questão de pagamento da sepultura do senhor *****, o que aconteceu no dia 24 de julho, quinta-feira, que um amigo próximo à minha mãe que se chamar ***** pagar o plano zelo para família dele á mais de 3 anos e ele indicou mas não diz pagaria se não completa-se 40 dias sem carência e além disso a taxa de manutenção é ele saber disso pois só pagar o plano zelo a muito tempo , Já abrir a reclamação no reclameaqui referente o valor do Jazigo e mais a taxa de manutenção pois no dia que foi sepultar o senhor Sebastião a atendente no cemitério não passou está informações e além disso o Cemitério Belo Vale vem cobrar o valor duplicado na fatura e isso é incoerente, com reclamação aberta anterior apareci no cemitério e área administradora insistir na cobrança o cliente tem direito de menor valor se não te condições financeira a pagar ainda mais estou passando uma condições de vulnerabilidade e preciso resolver situação que continuar pagar este valor não dá pra mim e não quero ocorrer risco de futuramente acontecer de fica inadimplente..
Aguardo o retorno é a segunda reclamação que abro por aqui e espero não precisa abrir em outra plataforma de site de reclamação, Desta vez resolva na forma extrajudicial.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/02/2026 às 09:39

Senhora Karolainy, bom dia!

Lamentamos o transtorno e toda chateação causada. Verificamos que a sua solicitação se encontra em andamento, manteremos contato para finalizar as devidas tratativas e lhe oferecer suporte no que for preciso.

Cordialmente,

Réplica do consumidor

27/02/2026 às 23:22

A empresa fez o estorno na fatura de Março de 2026 no dia 24/02/2026 mas diz vai continuar cobrando o taxa de manutenção em Julho de uma coisa não estou ciente e foi combinado no Cemitério o Pagamento do Jazigo e por isso que eu coloquei como não resolvido.

Consideração final do consumidor

27/02/2026 às 23:25

Empresa fez o estorno no dia 24/02/2026 na fatura de Março de 2026 mas diz que em Julho de 2026 vai cobrar a taxa de manutenção que é pagar junto com Jazigo mas não foi isso que foi dito quando comparece no Cemitério falou que pago Jazigo junto o valor do Jazigo com a manutenção e por isso não foi resolvido...

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5