PROPAGANDA ENGANOSA

Em réplica
Colombo - PR
15/10/2024 às 15:01
ID: 199714443
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesESSA EMPRESA FAZ PROMOÇÕES ENGANOSAS, NO DIA 29/09 FIZERAM UM FEIRÃO DE MOVEIS EM PROMOÇÃO A *******,00, OLHA A CARA DE PAU DA EMPRESA - SO TINHA 5 PEÇAS - CHEGAMOS LA EU E MINHA SOBRINHA AS 01:00 DA MANHA JA TINHA GENTE NA FILA DORMINDO, QDO ABRIRAM AS PORTAS DAVA PRA VER NA CARA DOS FUNCIONARIOS AS RISADINHAS, FAZENDO CARAS E BOCAS DO POVÃO NA FILA, A MAIOR MUVUCA, QDO A A TERCEIRA PESSOA ENTROU DISSE Q NAO NAO TINHA NADA EM PROMOÇÃO APENAS 4 PEÇAS DO TAL SOFA A *******,00 COM PLAQUINHA DE VENDIDO, E OS ATENDENTES SEM SABER COMO EXPLICA PRA GENTE ONDE ESTAVA AS PROMOÇÕES E TENTANDO NOS FAZER LEVAR UM SOFA *******,00 SUJO, E OUTRAS PEÇAS RASGADAS - UMA TREMENDA FALTA DE CONSIDERAÇÃO COM O CONSUMIDOR,.NA PROPAGANDA DIZIA Q ERA A ULTIMA DO ANO, MAS NO DOMINGO AGORA DIA 13/10 MAS UM FERÃO DA ENGANAÇÃO.
Compartilhe
Resposta da empresa
16/10/2024 às 10:17
Olá Ana Aparecida
Todos os nossos feirões são amplamente divulgados em TV, rádio e redes sociais, em todas essas publicações deixamos muito claro que todos os modelos que são de peças únicas de mostruário e que são vendidas por ordem de chegada. Todas as vendas efetuadas possuem dados dos compradores, além dos comprovantes de pagamento, se não disponibilizarmos exatamente o que está anunciado, podemos ser punimos perante a lei, pois propaganda enganosa é [Editado pelo Reclame Aqui].
Tenha certeza que nossa empresa segue todas as determinações do CDC (código de defesa do consumidor), então todos os produtos anunciados sempre estão disponíveis para venda, e quando são peças únicas, ficam reservadas aos compradores, por isso a senhora deve ter visto as placas de VENDIDO nos produtos, pois eles já estavam vendidos para clientes que estavam na ordem da fila de chegada e as placas servem para informar de forma clara que aquela peça não está mais disponível.
A fila não é controlada por nossa empresa, cada pessoa pode se posicionar quando e como quiser, podendo ser horas ou dias antes da campanha estar valendo, mas por óbvio, as vendas dessas campanhas só ocorrem no dia e hora informados nas publicações, então alegar que não tínhamos todas as peças anunciadas é um equívoco o qual podemos provar categoricamente através dos pedidos com os comprovantes de pagamento e com as câmeras de segurança.
Algumas pessoas que não conseguem adquirir os produtos mais disputados acabam usando da frustração de não conseguir o produto desejado para falar inverdades às pessoas que permanecem na fila, por isso a senhora pode ter presenciado situações que não condizem com o que anunciamos, por exemplo, recentemente detectamos que uma pessoa estava utilizando de má fé, tendo comparecido em alguns feirões para comprar produtos de peças únicas mas não para seu uso e sim para revenda. Essa pessoa passou a difamar nossa empresa quando detectamos o problema e restringimos a venda ao mesmo, pois perante o CDC, nenhum comércio tem obrigação de vender para um revendedor, e como ele vinha tirando o direito de outros clientes de adquirir produto o uso e não revenda, além de causar mal estar entre outros cliente presentes na fila, tomamos a decisão de informá-lo que não poderia comprar novamente em nossa loja, então fica o alerta de que pessoas mal intencionadas podem causar grandes transtornos tanto para nossa empresa como para outros clientes.
Sobre termos anunciado que era o último feirão do ano, sim, no anúncio nos referíamos a ser o último feirão de DEPÓSITO do ano, mas nossas lojas continuam operando normalmente e sempre que analisarmos ser interessante fazer feirões pra liquidar peças de mostruário, assim o faremos.
Em relação aos valores praticados em produtos que não são das peças limitadas anunciadas, temos modelos novos de estoque e/ou encomenda a partir de R$*******,00, R$*******,00, R$******* e assim por diante, essas peças são ilimitadas, ou seja, podemos atender todos os clientes da fila e demais que comparecerem durante a campanha sem limitação de quantidade, então afirmar que quando acabam as peças limitadas da campanha só temos produtos acima de R$2.*******,00 a oferecer, também é uma inverdade.
Desejamos que reconsidere sua avaliação, visto que em nenhum momento nossa empresa se posiciona em desfavor dos clientes e do CDC.
Atenciosamente,
Equipe Bélovi
Réplica do consumidor
21/10/2024 às 09:46
Sabe pq vcs nao falam da quantidade, e pq sabem que tem poucas peças na promoção, terão problemas, continuo achando que pura enganação, se vcs sabem que ficam na fila mais ******* pessoas esperando uma promoção onde não tem mais de 6 peças, e falta de respeito com o consumidor sim, empresa nao e transparente.