Aniversário arruinado: falta de luz, desorganização, confusão, spray de pimenta e perda da chave do meu apartamento

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
16/03/2026 às 10:22
ID: 243372259
Fui comemorar meu aniversário lá com mais de 10 convidados. Tinha gente que veio de São Gonçalo só pra me prestigiar, outros da Taquara, Vargem Grande e Recreio. E sinceramente foi um caos do começo ao fim.
Primeiro a falta total de organização no churrasco. Meus convidados ficaram literalmente mais de 1 hora na fila pra conseguir pegar churrasco. Isso é um absurdo, falta total de organização e competência.
Por volta das 15h acabou a luz. Ficamos sem som e sem ventilação nenhuma. Um ambiente lotado com cerca de 500 pessoas e simplesmente não tinha gerador.
Só tinha uma chopeira funcionando que nem era elétrica. Ou seja, um caos pra pegar chopp. Na verdade só saía espuma.
A luz voltou e depois acabou de novo quando já estava quase na hora de acabar o open bar. Desligaram as outras chopeiras às 15:45 sendo que o open bar ia até 16:00. Ou seja, meus convidados passando constrangimento sem conseguir pegar bebida.
Tentaram comprar cerveja e não vendiam antes das 16:00. Também não tinha água nem refrigerante perto das 15:50.
Por causa da falta de luz disseram que iam estender o chopp um pouco mais até 16:26, mas não trocaram o barril. Ou seja, continuava saindo só espuma. A funcionária ***** falou que não podia trocar porque era ordem da casa.
Os banheiros estavam um horror. Não tinha água pra lavar a mão e estava completamente sujo.
Outra coisa absurda: a cortesia de aniversário só podia ser retirada depois das 18:00. Ou seja, eu estava comemorando meu aniversário e não pude nem pegar minha própria cortesia na hora que queria, tive que comprar bebida.
Às 17:09 acabou a luz novamente. De novo sem som e sem ventilação.
Logo depois começou uma confusão e jogaram tanto spray de pimenta no meio das pessoas que ficou impossível ficar lá dentro. Muitos dos meus convidados foram embora porque estava insuportável.
Por causa dessa briga generalizada também pararam de vender coisas e eu ainda tive que esperar quase 1 hora pra conseguir pegar meu voucher de aniversário de R$120.
Um amigo meu levou a filha de 6 anos que estava no brinquedo da área infantil. De repente começou outra confusão porque disseram que um rapaz passou a mão em uma criança dentro do brinquedo. Ou seja, nem na área infantil tem segurança. Meu amigo tirou a filha de lá na mesma hora e foi embora sem conseguir aproveitar nada.
Depois pediram pra recolher as latinhas debaixo da mesa. Só que junto com isso levaram minha bolsa sem minha autorização. Dentro da bolsa estavam meus pertences, inclusive a chave do meu apartamento.
Comecei a procurar ajuda. Falei com várias pessoas.
O funcionário ***** ainda fez piada da situação enquanto eu estava desesperado tentando resolver algo sério, porque tinham levado minha bolsa com a chave do meu apartamento dentro. Ele riu e falou para eu voltar no domingo seguinte que talvez a gente achasse a chave.
Foi uma falta de respeito enorme com a situação. A forma como ele riu, debochou e falou comigo deixou muito claro que estava tirando sarro da gente por sermos um casal gay. Foi extremamente constrangedor.
Se fosse um casal hétero passando por uma situação dessas, duvido muito que ele teria a coragem de agir dessa forma ou fazer esse tipo de deboche. Foi uma atitude totalmente desrespeitosa e preconceituosa.
Me indicaram outras pessoas pra falar. Falei com uma funcionária que se apresentou como *****, mas depois descobri que o nome dela é *****. Ela disse que não sabia de nada e que talvez alguém tivesse recolhido por engano. Só que os meninos perguntaram se podiam recolher as latinhas, não a minha bolsa. Às 21:38 a bolsa ainda estava lá antes de recolherem.
Chamaram o gerente ***** que no começo parecia que ia ajudar, mas depois simplesmente sumiu e nunca mais apareceu.
Tentei falar também com o chefe da segurança, *****, mas ele não estava disponível pra falar comigo.
Falei com o ***** também que disse que estavam procurando, mas sinceramente não vi ninguém procurando nada.
No final das contas falei com várias pessoas que diziam ser responsáveis pelo local e ninguém resolveu nada.
Funcionários totalmente despreparados, sem paciência e sem respeito nenhum com o público.
Era pra ser um dia especial comemorando meu aniversário com amigos que vieram de longe, mas acabou virando um dos piores dias que já passei em um evento.
Além de todo constrangimento que eu e meus convidados passamos, ainda tive que lidar com funcionário fazendo piada da situação e debochando enquanto eu estava desesperado tentando resolver algo sério.
Eu não estou falando de um simples problema. Foi uma sequência de erros graves durante todo o evento.
Eu quero uma posição do estabelecimento sobre tudo isso e principalmente uma solução. No mínimo espero um ressarcimento pelo prejuízo e por toda a situação que eu e meus convidados passamos. Também espero uma explicação sobre a perda da minha bolsa com a chave do meu apartamento, que desapareceu depois que os funcionários recolheram coisas da mesa sem a minha autorização.
A sensação que fica é de total descaso com o cliente.
Estou aguardando uma resposta e uma solução justa para tudo que aconteceu.