Garanto a minha porcentagem e pros outros é Tudo ou Nada

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

No dia dia 02 de Julho de 2021, apoiei uma campanha de financiamento no valor de R$110,00(cento e de reais) na plataforma de financiamento coletivo Benfeitoria. Segundo a explicação existente, a Campanha é "Tudo ou Nada", isto é, se conseguir o valor estipulado o material será produzido. Caso a meta não seja alcançada, o dinheiro será devolvido.
Pois bem, hoje dia 05 de agosto de 2021, recebo uma mensagem no meu e-mail da Benfeitoria informando que a meta de financiamento não foi alcançada e que o valor de R$98,00 (noventa e outo reais) será devolvido em breve no meu cartão de credito.
Ora se a campanha é divulgada aos quatro cantos do mundo como "Tudo ou Nada" porque você devolverR$98,00 quando o valor pago foi R$110,00? Além disso, o e-mail que recebi é extremamente vago, sem detalhamento de informações e a penas diz que eu apoiei um financiamento que não obteve o resultado esperada.
Faz-se necessário que TOTALDETALHAMENTO de dia, hora, valor selecionado pelos apoiadores e, principalmente, A DEVOLUÇÃO DO VALOR INTEGRAL, pois a meta não foi batida. Caso isso não seja feito, ficará sempre a impressão ou a sombra de[Editado pelo Reclame Aqui] nos procedimento da Benfeitoria para com aqueles que apoiam as ações veiculadas nessa plataforma.
Dito isso, desejo a devolução integral do meu dinheiro!!!!

05/08/2021 às 16:29

Olá, Eduardo.

Os e-mails informativos sobre o estorno mencionam apenas o valor da colaboração por se tratar de um comunicado padronizado. Como nem todas as campanhas na plataforma envolvem pagamento de frete, ele não foi incluído no texto.

Apesar desse valor não constar no nosso aviso, os valores referentes à frete também serão devolvidos, ok? Logo, seu estorno será de R$110,00.

Agradecemos pelo seu feedback, ele nos ajuda a tornar a plataforma melhor para vocês, realizadores de uma campanha. Seu ponto sobre a comunicação será compartilhado com o restante da equipe e vamos considerá-lo no nosso planejamento nos próximos ajustes.

18/08/2021 às 09:33

As informações prestadas pelo site, assim como o atendimento prestado cheio de parcimônia. Falta um detalhamento, falta rapidez, falta agilidade!

Está com problemas com Benfeitoria?