PISO COM DEFEITO E FALTA DE INTENÇÃO DE RESOLVER O PROBLEMA

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Fortaleza - CE

23/01/2025 às 15:31

ID: 208043645

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Gostaria de registrar minha insatisfação com o produto adquirido de sua empresa, um piso automotivo comprado no dia 17 de setembro de *******. Desde a instalação, o piso tem apresentado sérios problemas de qualidade, especialmente em relação ao desprendimento das peças ao ser passado até mesmo um carro pequeno. Além disso, as presilhas que fixam o piso estão se quebrando, comprometendo ainda mais a integridade do produto.

Há mais de dois meses, a empresa se comprometeu a providenciar o transporte para buscar o piso danificado e resolver meu problema, mas até o momento não houve qualquer ação concreta da parte de vocês, nem o envio do transporte prometido.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/03/2025 às 09:54

Prezado Cliente

Agradecemos por compartilhar seu feedback e gostaríamos de esclarecer os pontos mencionados em sua reclamação.

Conforme já explicado anteriormente, a reclamação foi feita por um funcionário de sua empresa, que não conseguiu dar continuidade ao processo por motivos que, até o momento, não conseguimos identificar, apesar de termos solicitado mais detalhes sobre o ocorrido. Assim que tomamos conhecimento do problema em dezembro, imediatamente oferecemos o suporte necessário.

Na ocasião, informamos que, devido à dependência de transportadoras terceirizadas para realizar o transporte, estávamos buscando uma opção que atendesse à sua região. Após um esforço contínuo, durante o período de final de ano (que é uma época de alta demanda no setor de transportes), conseguimos uma opção de frete com prazo de 40 a 60 dias úteis. Contudo, consideramos esse prazo muito longo e continuamos a busca por uma alternativa.

Felizmente, encontramos uma nova transportadora, que nos apresentou um prazo de 25 dias úteis para a entrega um prazo médio, levando em consideração a localidade. Este foi o menor prazo disponível e informamos prontamente ao senhor.

Em relação ao produto, gostaríamos de informar que ele já foi devolvido para nós e no mesmo dia já iniciamos as tratativas com a intermediária de pagamento para estorno, como se tratava de algo mais antigo não seria algo automático, realizamos o estorno integral do pagamento, sem qualquer tipo de desvantagem para o cliente. Ressaltamos que o piso, que estava com problema, foi utilizado por 5 meses, e, mesmo assim, fizemos a devolução do valor integral, incluindo o frete.

Adicionalmente, após análise e todos os testes realizados no material devolvido, não conseguimos identificar qualquer defeito ou problema no produto, estamos com o mesmo em nossa área de teste desde a chegada.

Por fim entendemos que o seu caso teve um prazo de conclusão um pouco elevado, mas quando visto que estamos a 3.500km de distância do seu endereço e o transporte não é feito por nós, esperamos sempre o uso do bom senso por ambas as partes. Quanto as dificuldades que enfrentávamos e apresentamos ao Sr. em todas as vezes.

Com orgulho afirmamos que cumprimos todas as leis previstas no Código de Defesa do Consumidor para resolução do seu caso.

Agradecemos imensamente pelo seu feedback e ficamos à disposição para qualquer outra dúvida ou necessidade.

Atenciosamente,
Grupo Benplas