Cobrança indevida de conta de energia após locação

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Itupeva - SP

15/07/2025 às 17:06

ID: 221672433

Estou MUITO INSATISFEITO com a empresa, ao término de uma locação não deram baixa na conta de energia da antiga inquilina e para minha surpresa quando entrei em contato disseram que eu tinha que pagar. Absurdo, uma vez que todos os meses descontaram a comissão e foram eles que auxiliaram a inquilina na transferência da conta para o nome dela e simplesmente quando ela saiu disseram que deram entrada no cancelamento e não acompanharam o processo que até o momento estava em aberto.
Falei com a atendente que simplesmente escreveu "LAMENTO".
[Editado pelo Reclame Aqui] EMPRESA, NÃO RECOMENDO!!

Compartilhe

Resposta da empresa

17/07/2025 às 14:46

Sr. Walter.
Entendemos seu descontentamento, e conforme exposto ao sr. e comprovado via protocolos da Cpfl a inquilina fez o pedido de desligamento de energia em Abril/25.
Após pedido o desligamento não vem mais contas.

Averiguamos e informamos ao sr que o "erro" ocorreu na CPFL que mesmo com a energia desligada cobrou uma taxa indevida, ao qual a própria CPFL informou que anularia esta cobrança.

O problema é com a empresa de energia, e não com a imobiliária ou inquilina.

Estaremos a disposição para maiores esclarecimentos.

Réplica do consumidor

19/07/2025 às 20:48

Como disse a empresa está transferindo sua responsabilidade para outra empresa, no caso a CPFL. Não tenho nada em haver com a CPFL e sim a REMAX tem a responsabilidade ao término da locação entregar meu imóvel exatamente da maneira que entreguei para a locação, sem nenhum débito.
O erro da REMAX foi não acompanhar o processo de encerramento até o final.
Quanto ao pagamento do boleto eu tive que assumir uma vez que quando liguei para a imobiliária disseram que éra pra ser pago por mim!!

Consideração final do consumidor

19/07/2025 às 20:49

Empresa REMAX foca somente no lucro e quando tem problemas não resolve!!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0