Falta de retorno e valor incorreto de boleto na Remax City I (Itupeva/SP)

Respondida
São Paulo - SP
20/02/2026 às 09:23
ID: 240358443
Por favor, peço que avaliem o atendimento da Remax City I (Itupeva/SP) pois não é a primeira vez que tento contato com eles e simplesmente não me retornam. Tenho um boleto pra pagar hoje, o valor esta diferente do contratado, enviei mensagem no WhatsApp, estou aguardando há quase 1h e ninguém retorna pra me explicar o motivo.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/02/2026 às 10:23
Prezada Sra. Aline,
Esperamos que esteja bem.
Recebemos sua manifestação referente ao reajuste do IPTU e gostaríamos de prestar os devidos esclarecimentos.
Conforme previsto na cláusula 1.2.2 do contrato de locação firmado entre as partes, o pagamento do IPTU é de responsabilidade do locatário durante a vigência do contrato.
O valor atualmente cobrado corresponde ao reajuste aplicado pelo Município, por meio do carnê oficial do Prefeitura Municipal, não se tratando, portanto, de alteração unilateral por parte da administradora/proprietário.
Ressaltamos que a responsabilidade pelo pagamento do IPTU pelo locatário encontra respaldo no artigo 22, inciso VIII, da Lei do Inquilinato (Lei n 8.245/1991), desde que expressamente previsto em contrato condição que consta no instrumento firmado.
Estamos sempre à disposição para maiores esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Remax City